Artes, perguntado por PaoPresunt0, 4 meses atrás

1. Qual é a prática teatral destinada, em especial, a pessoas que sofrem algum tipo de opressão, criada por Augusto Boal?
2. Que nome recebe a técnica do Teatro do Oprimido que promove a interação conflituosa entre personagens?
3. Qual é a temática preferencial do Teatro do Oprimido que visa obter soluções que, eventualmente, possam ser aplicadas à realidade?
4. Que nome recebe o indivíduo que se junta aos atores para atuar, expressando perspectivas pessoais, e que, eventualmente, pode transformar, por completo, a construção cênica?
5. Como é denominada a construção cênica feita a partir de expressões e linguagens não verbaís?
6. Como é conhecida a abordagem cênica elaborada a partir de um problema real e que tem como objetivo alterar a estrutura social opressora?
7. Qual é a outra denominação do Efeito de Estranhamento?
8. Qual é o nome do dramaturgo que entendia ser fundamental que o público pudesse refletir sobre a própria realidade?
9. Qual é a ópera, de um dramaturgo alemão, que serviu de referência para uma obra de Chico Buarque?
10. Qual é o nome do artista que criou a obra em protesto à morte de jornalista durante o período da ditadura, com cédulas de dinheiro carimbadas com a pergunta "Quem matou Herzog?"?
11. Quem é o dramaturgo que, após um episódio de violência, referiu a necessidade do teatro ser como uma "arte marcial"?
12. Qual é o nome da ópera, de Chico Buarque, criada a partir da obra de um dramaturgo alemão?​

Soluções para a tarefa

Respondido por julialiri
10

Pode-se considerar as seguintes respostas para as perguntas sobre o teatro:

1) Teatro do oprimido.

2) Teatro-jornal.

3) A temática deste teatro é a realidade.

4) Dramaturgista.

5) Teatro-jornal.

6) Teatro-imagem.

7) Teatro-fórum.

8) Bertolt Brecht.

9) A ópera dos três vinténs.

10) Cildo Meireles.

11) Augusto Boal.

12) A ópera do malandro.

Teatro do Oprimido e as relações de poder

Por meio de exercícios, jogos e técnicas teatrais a partir da metodologia do Teatro do Oprimido, o professor pode sugerir que sejam encenadas relações de poder a partir de determinada situação. Após a dinâmica, deve-se promover uma discussão para tecer reflexões sobre a experiência.

Continue estudando sobre Teatro Épico em: https://brainly.com.br/tarefa/10267453

#SPJ1

Anexos:
Perguntas interessantes