Sociologia, perguntado por ramillamonick3250, 4 meses atrás

1. Qual é a ideia central desse texto?
2. Que posição a autora parece defender em relação aos padrões de beleza?
Justifique sua resposta.
3. Como você resumiria a mensagem transmitida por essa charge?

alguém me ajudaaaaaaaa ​

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por estevaodiego05
23

Resposta:

1 - Ele tem a ideia de fazer vc repensar em como vc ver as coisas , pois estamos muito centrados a moda , a beleza e a perfeição.

2- Pelo modo que a autora escreve . dar-se-á para perceber que se coloca em uma situação de ser contra esses padrões que são demonstrados pela mídia. percebemos isso pelo uso em excesso de metáforas no texto .

3- De tempos em tempos os padrões vão mudando , as coisas que se encontram na moda muda , devido ao fato de cada geração ter sua escolha . É extremamente complicado se manter na moda , as pessoas gastam bastante me troca de conseguir seu objetivo pretendido.portanto precisamos aceitar o jeito de sermos e com isso melhorar o nosso arredor para amenizar os impactos causados por essa tão cruel realidade.


ramillamonick3250: obg
estevaodiego05: uma pequena correção "em troca" e não me troca .
ramillamonick3250: ok obg de novo
Respondido por thaynaiglesias85
3

1) A ideia central do trecho de O Mito da Beleza é que a mídia influencia as mulheres a um consumismo desenfreado, por meio da idealização de um padrão de beleza que só pode ser alcançado através de procedimentos estéticos, dietas e da compra de produtos.

O Mito da Beleza de Naomi Wolf

A obra de Naomi Wolf é conhecida por estabelecer relações entre o culto à beleza e o controle patriarcal sobre os corpos femininos, em esferas sociais, psicológicas e econômicas.

2) A autora Naomi Wolf parece defender que os padrões de beleza enaltecidos pelas revistas são fantasiosos e inalcançáveis e que a mídia ilude as mulheres a acreditarem que o consumismo é a chave para chegar a esse padrão.

A indústria da beleza e desigualdade de gênero

Um dos pontos defendidos por Naomi Wolf em seu livro, O Mito da Beleza, é que, ao mesmo tempo em que as mulheres recebem salários menores do que os homens, elas também precisam gastar mais tempo e dinheiro com produtos e procedimentos estéticos. E são julgadas em seu meio social caso não façam isso.

Enquanto os homens têm mais liberdade para gastar seu tempo e dinheiro em atividades de lazer e aprimoramento profissional, já que são pouco cobrados por questões estéticas.

Então, além de alimentar os lucros da indústria, o Mito da Beleza também afeta a produtividade, chances de crescimento profissional e a independência financeira de mulheres.

3) A charge de Piero Tonin mostra que o padrão de beleza é socialmente construído e, por isso, se altera conforme a época e local. Além disso, o padrão de beleza nunca é uma representação da maioria, pois sempre ocupa um lugar de fantasia e desejo.

O padrão de beleza ao longo da história

Sabe-se que, por muito tempo, o corpo gordo foi considerado um padrão de beleza. Isso porque os alimentos eram escasso e poucas pessoas tinham a possibilidade de comer em excesso. Ter um corpo gordo era sinal de saúde e riqueza.

Com a industrialização, a comida foi se tornando mais acessível e surgiram produtos muito baratos, mas gordurosos e pouco saudáveis. Assim, o corpo gordo se tornou alcançável para qualquer pessoa.

Ter uma rotina e uma alimentação saudável, com produtos de qualidade, é que se tornou um desafio - e com isso, o padrão de beleza se inverte, conforme retrata a charge.

Mais sobre o tema em: https://brainly.com.br/tarefa/28713768

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes