1- Qual a localização geográfica da Mesopotâmia?
2- Quais países compõem a antiga Mesopotâmia hoje?
3- Explique a formação das cidades-estados.
4- Como e por que a Mesopotâmia foi importante ao surgimento das primeiras sociedades?
5- Babilônia significa " Portal dos Deuses",qual a importância da religião na organização desses povos?
6- Apresente a organização social da sociedade mesopotâmica de acordo com o papel de cada grupo.
PFV ME AJUDEM É PRA HJ!!!
Desde já agradeço!
Soluções para a tarefa
Resposta:1)A Mesopotâmia se localiza no atual território do Iraque. A Mesopotâmia é um platô de origem vulcânica localizado no Oriente Médio, entre os rios Tigres e Eufrates. Atualmente essa região é o Iraque.
2)Na antiguidade, a Mesopotâmia também foi palco de vários impérios, como o Império Babilônico, do rei Hamurábi. Hoje, a região da Mesopotâmia compreende os territórios dos países: Síria, Iraque e Turquia.
3)O termo cidade-Estado significa cidade independente, com governo próprio e autônomo, sendo comum, esta denominação, na antiguidade, principalmente na Grécia Antiga, tais como Tebas, Atenas e Esparta. Mais tarde as cidades-Estado e suas ligas, também vieram a fazer um papel importante na península Itálica.
4)A Mesopotâmia abrigou parte das primeiras civilizações da humanidade. A presença em sua região dos rios Tigre e Eufrates foi fundamental para que o homem, a partir do desenvolvimento da agricultura e da criação de animais, pudesse sedentarizar-se e formar cidades naquele local.
5)De muitas maneiras, a Bíblia é “um conto de duas cidades”.
Duas grandes cidades dominaram o teatro da revelação bíblica, Jerusalém e Babilônia. Ambas as cidades um lugar de destaque nos eventos do final dos tempos.
Sua história é maravilhosamente entrelaçada nas Escrituras. A ascensão de um inevitavelmente significou o declínio e queda do outro.
Hoje a Babilônia é um pequeno povoado no Iraque. Tem sido mais notável nos últimos tempos como a sede de um dos palácios extravagantes de Saddam Hussein.
As Escrituras têm muito a dizer sobre esta cidade e compreensão do propósito de Deus para a Babilônia é fundamental para compreender o seu propósito para estes últimos dias. Não é um exagero do caso de insistir em que o povo de Deus a viver como deveriam nessa idade, e ter uma visão correta do retorno de Cristo, eles devem ter uma visão correta do que Deus revela sobre Babilônia e Babilonianismo.
6)essa eu nao sei mil desculpas