1)Qual a diferença entre tufão e furacão?
2)O que é inversão térmica?
3)Defina efeito estufa.
4)Qual a causa do El Niño?
5)O que é El Niña?
Soluções para a tarefa
Resposta:
1- Furacão ou tufão: ambas são denominações para a mesma coisa, a diferença é que furacão é o termo usado para o fenômeno no oceano Atlântico e no leste do Pacífico, enquanto tufão se refere aos do oeste do Pacífico.
2- Inversão térmica é um fenômeno meteorológico típico dos centros urbanos industriais, que ocorre quando uma camada de ar frio, posicionada sobre uma cidade industrial, é repentinamente encoberta por uma camada de ar quente, que a aprisiona.
3-Efeito estufa é um fenômeno natural essencial para manutenção da vida na Terra.
4-Os fenômenos El Niño são alterações significativas na distribuição da temperatura da superfície da água do Oceano Pacífico, com grandes alterações no clima.
5-O La Niña é um fenômeno natural que, oposto ao El Niño, consiste na diminuição da temperatura da superfície das águas do Oceano Pacífico Tropical Central e Oriental.
Explicação:
....
Resposta:
1-Furacão ou tufão: ambas são denominações para a mesma coisa, a diferença é que furacão é o termo usado para o fenômeno no oceano Atlântico e no leste do Pacífico, enquanto tufão se refere aos do oeste do Pacífico.
2- é um fenômeno atmosférico de milhares de metros de espessura que ocorre no topo da camada limite planetária (CLP), a uma altitude da ordem de 1 km sobre áreas continentais, e onde o gradiente térmico (gradiente vertical da temperatura do ar) decresce com a altura, numa razão inferior a 10 graus por km
3-Efeito estufa é um fenômeno natural essencial para manutenção da vida na Terra. Esse efeito tem-se intensificado em virtude da emissão excessiva de gases à atmosfera.
4-um fenômeno climático que se manifesta como um aquecimento das águas do Oceano Pacífico nas proximidades do Equador
5-é um fenômeno natural que, oposto ao El Niño, consiste na diminuição da temperatura da superfície das águas do Oceano Pacífico Tropical Central e Oriental. Assim como o El Niño, sua ocorrência gera uma série de mudanças significativas nos padrões de precipitação e temperatura ao redor da Terra.