1- Qual a diferença entre relações ecológicas positivas e negativas?
2- Qual a diferença entre sociedade e colônia?
3- O que é competição? Cite três exemplos.
4- O que é parasitismo? Cite dois exemplos dessa relação?
5- Pesquise e escreva o que é Floração de Algas Nocivas.
6- O que é protocooperaçao? E mutualismo? Qual a diferença entre essas duas relação.
POR FAVOR MIM AJUDE!!!
Soluções para a tarefa
Resposta: 1. No meio ambiente, podemos encontrar uma grande variedade de relações ecológicas entre os seres vivos, elas podem ser classificadas em intraespecíficas ou interespecíficas. A relação ecológica intraespecífica ocorre entre indivíduos da mesma espécie, enquanto que a relação ecológica interespecífica ocorre entre indivíduos de espécies diferentes. O presente artigo abordará apenas as relações interespecíficas que ocorrem entre seres de diferentes espécies..
2. Colônias
Agrupamento de indivíduos da mesma espécie que revelam profundo grau de interdependência e se mostram ligados uns aos outros, sendo-lhes impossível a vida quando isolados do conjuntos, podendo ou não ocorrer divisão do trabalho.
Sociedades
As sociedades são agrupamentos de indivíduos da mesma espécie que têm plena capacidade de vida isolada mas preferem viver na coletividade. Os indivíduos de uma sociedade têm independência física uns dos outros. Pode ocorre, entretanto, um certo grau de diferenciação de formas entre eles e de divisão de trabalho, como sucede com as formigas, as abelhas e os térmitas ou cupins.
3. disputa entre adversários pelo mesmo lugar, resultado, prémio ou vantagem , concorrência; rivalidade...
4. Parasitismo, podendo significar “aquele que come ao lado de outro”. O parasitismo é uma relação de dependência entre duas espécies diferentes, onde um tem dependência metabólica do outro.
5. O termo florações algais nocivas (FANs) inclui tanto espécies produtoras de toxinas, que podem contaminar consumidores topo através da biomagnificação, quanto os grandes produtores de biomassa, que podem levar à depleção de oxigênio dissolvido na coluna de água e, consequentemente, aumentar as taxas de mortalidade no ambiente marinho, tendo produzido ou não toxinas; além daqueles que provocam efeitos inflamatórios e danos mecânicos à peixes e invertebrados.
6. A protocooperação é o local onde duas espécies interagem entre si de forma benéfica; eles não precisam interagir uns com os outros - eles interagem puramente pelo ganho que recebem ao fazer isso. Não é necessário que ocorra a protocooperação; crescimento e sobrevivência são possíveis na ausência da interação.
Mutualismo define um tipo de associação entre populações diferentes em que ambas se beneficiam, entretanto, podem estabelecer ou não um estado de interdependência fisiológica.
Explicação: