1) Qual a diferença entre os "filhotes" gerados pela reprodução sexuada e assexuada?
2) Qual a vantagem da reprodução sexuada em relação a reprodução sexuada?
3) Uma flor hermafrodita faz reprodução de qual tipo?
Soluções para a tarefa
Resposta:
1. A reprodução assexuada não envolve mistura de material genético, uma vez que o indivíduo se reproduz sozinho. Já na reprodução sexuada, assunto deste post, ocorre a mistura de material genético de dois indivíduos. ... A reprodução sexuada, como você sabe, é o tipo de reprodução que nós, humanos, realizamos
2. A reprodução sexuada tem as vantagens de proporcionar uma grande variabilidade de características na descendência, o que permite às espécies não só mais capacidade de sobrevivência, no caso de haver mudanças de ambiente, mas como também permite a evolução das espécies para novas formas.
3. A flor é o órgão reprodutivo das plantas angiospermas. Flores que apresentam órgãos reprodutores de ambos os sexos, masculino e feminino, são chamadas de hermafroditas (ou monóica). Já as flores que apresentam órgãos reprodutores de apenas um dos sexos (masculino ou feminino) são chamadas de dióica.
Resposta:
1°)Na reprodução assexuada aonde o "filho" é gerado apenas por um organismo não a mistura de material genético como existe na reprodução sexuada, aonde o organismo recebe uma parcela dos genes do pai e da mãe.
OBS!!!
Você colocou "reprodução sexuada" duas vezes, então estou colocando as vantagens das duas.
2°) Uma vantagem da reprodução assexuada é que o período de gestação é muito curto, podendo aumentar a população rapidamente. Porem devido a incapacidade de alterar sua genética se houver alguma variação no ambiente o organismo não tem meios de se adaptar e aquela especie pode parar de existir no local.
3°) A flor hermafrodita realiza a autofecundação.