1)
Quais técnicas estão disponíveis para o auditor obter evidências sobre a efetividade operacional do controle?
a)
Integridade e valores éticos, compromisso com a competência, participação do Conselho de Administração e do Comitê de Auditoria, filosofia e estilo operacional da administração.
b)
Examinar as asserções sobre apresentação e divulgação, avaliar as evidências para determinar se as demonstrações financeiras estão preparadas em conformidade com a estrutura de relatório financeiro aplicável, emitir um relatório de auditoria e comunicar-se com o Comitê de Auditoria.
c)
Realizar testes substantivos de transações e de balanços e avaliar a probabilidade de que haja distorções relevantes.
d)
Considerar as precondições para aceitar ou rejeitar os trabalhos, obter entendimento da entidade e de seu ambiente, determinar sua materialidade, avaliar os riscos de distorções rel.
Soluções para a tarefa
O auditor tem como técnicas disponíveis para obter evidência sobre a efetividade operacional do controle estão indicados em (C).
O auditor precisa considerar bem as precondições para o trabalho, ele precisa entender como funciona a entidade, como está o seu ambiente e assim determinar a sua materialidade, avaliar os riscos de distorções e determinar o seu trabalho, assim como seguir valores éticos, mas não são ferramentas.
A realização de testes e a avaliação dos dados da empresa é que permitem uma analise da efetividade operacional.
Espero ter ajudado!
Resposta:
Indagar os funcionários da empresa, inspecionar documentos, observar a aplicação do controle e reexecutar o controle.
Explicação:
A administração da empresa cliente é responsável por elaborar os controles, e o auditor tem a função de testá-los, caso decida confiar neles para prevenir ou detectar distorções nas demonstrações financeiras. O auditor possui uma variedade de técnicas disponíveis para obter evidências sobre a efetividade operacional do controle. São elas: (1) indagar os funcionários da empresa; (2) inspecionar documentos, relatórios ou arquivos de computador; (3) observar a aplicação do controle; e (4) reexecutar o controle (p. ex., realizar a reconciliação exigida pelo procedimento de controle).