Geografia, perguntado por rafaelgraeff12, 6 meses atrás

1• Quais são os motivos para a atual crise na situação da energia elétrica?

2•Por que a energia elétrica está mais cara?

3•Como o valor da energia elétrica afeta na economia de outros setores?

4• Que outras fontes de energia vêm crescendo no Brasil diante da atual crise?

5• Quais são as regiões mais afetadas pela crise hídrica?

Soluções para a tarefa

Respondido por lara8958622
3

Resposta:Oi, tudo bem?Vamos lá:

1-Uma das principais causas da crise de energia no mundo é decorrente da progressiva falta de recursos energéticos, havendo, também, uma plena busca para que a emissão de gases tóxicos na atmosfera seja minimizada, mas sem um planejamento.

2- O aumento se deve ao acionamento de usinas termelétricas, que geram energia mais cara e se mostraram necessárias com a crise hídrica que atinge os reservatórios de hidrelétricas.

3-Um outro efeito colateral do aumento da energia elétrica é o aumento dos próprios índices de inflação. Se a energia sobe, o IPCA também sobe, pois a energia faz parte da cesta de produtos do índice e isso piora os indicadores do país.

4-Cerca de 43% da produção de energia no país provém de fontes renováveis, como hidráulica, biomassa (usada na produção de biocombustíveis), etanol (empregado na produção da cana-de-açúcar), além das energias eólica e solar.

5-A crise da água no Brasil ocorre em maior grau na região Sudeste e é motivada por fatores naturais e também relacionados com a gestão pública. O ano de 2014 representou um marco para o Brasil, sobretudo para a região Sudeste e, em menor grau, para as regiões Nordeste e Centro-Oeste.

Explicação:Espero ter ajudado,se poder colocar como melhor resposta eu agradeço ( ˘ ³˘)♥

Anexos:
Perguntas interessantes