1)Quais são os componentes do sistema reprodutor masculino?
2)Em que órgão os espermatozóides são produzidos?
3)Qual caminho que o espermatozóide percorre de onde ele é produzido até a saída dele do corpo através da ejaculação?
4)Explique como ocorre a ereção do pênis?
5)Qual cirurgia o homem faz caso não deseje ter mais filhos?Em que consiste esta cirurgia?
6)Cite doenças que podem acometer o sistema reprodutor masculino.
Soluções para a tarefa
Resposta:
1)O sistema reprodutor masculino inclui o pênis, o escroto, os testículos, o epidídimo, o canal deferente, a próstata e as vesículas seminais. O pênis e a uretra fazem parte dos sistemas urinário e reprodutor.
2)A produção dos espermatozoides ou espermatogênese é a formação dos gametas sexuais masculinos que ocorre nos tubos seminíferos dos testículos.
3)Ao sair da vesícula seminal, esse líquido é levado até a uretra por um tubo chamado de ducto ejaculatório e, depois, é lançado na uretra. Todos os espermatozoides produzidos ficam armazenados no epidídimo e nos ductos deferentes até serem eliminados através da ejaculação.
4)Quando o pênis está flácido, há pouca circulação de sangue nos corpos cavernosos. Por outro lado, quando a circulação de sangue aumenta, eles se enchem e levam o pênis a ereção.
5)A vasectomia é a cirurgia recomendada para homens que não querem mais ter filhos. É uma intervenção cirúrgica simples feita por um urologista no consultório médico que dura cerca de 20 minutos. Na vasectomia, o médico corta, no escroto, os canais deferentes que conduzem os espermatozoides dos testículos até o pênis.
6)Balanopostite. A balanopostite, também chamada de balanite, consiste em uma inflamação da mucosa que reveste a cabeça do pênis (glande), associada, ou não, com uma infecção.
HPV.
Herpes.
Cancro mole.
Sífilis.
Uretrite.
Doença de Peyronie.
Disfunção erétil.