1- quais são as linhas de pensamento de jeremy bentham, john locke e john stuart mill sobre a introdução à teoria do indivíduo?
Soluções para a tarefa
John Locke (1632-1704) foi um filósofo inglês contratualista. Locke foi um grande defensor do empirismo inglês. Essa corrente filosófica defendia a idéia de que todos nós nascemos como se fôssemos uma grande página em branco e que todo o nosso conhecimento era adquirido a partir de experiências vivenciadas. Em outras palavras, esse era o estado de natureza do homem.
Bentham foi um economista, jurista e filósofo inglês e o primeiro a teorizar o utilitarismo. Ele pensou em uma doutrina moral consequencialista, ou seja, que visa às consequências das ações morais em detrimento das próprias ações morais.
O que importa, nesse sentido, é o resultado de certa ação, e não a própria ação. Isso significa que o agente moral deve estar sempre atento ao que vai acontecer se fizer algo. Também abre brechas para que o agente moral possa praticar certas ações que foram, muitas vezes, condenadas pela ética, como a mentira.
Mi l l, por sua vez, aprimorou a teoria do amigo. El e adicionou ao u tilitarismo a noção
De qualidade. A partir de Mill, o utilitarismo passou a se r visto como uma doutrina que visa ao
maior benefício ao maior número de pessoas possível e, quando necessário, o menor
sofrimento possível . P ara ele, a qualidade dos tipos de prazer e dor deve se r levada também
em consideração.
Resposta:
Boa noite!!
Explicação:
John Locke :
defendia a ideia de que todos nós nasvemos como se fossemos uma grande página em branco e que todo o nosso conhecimento era adquirido a partir de experiência vivenciadas
Bethan e Mill:
As pessoas são seres de desejos e prazeres e procuram atingi-los de todas as formas possíveis.A finalidade da existência humana seria bem estar.
Espero ter ajudado,Boa noite!❤️