1) Quais os elementos necessários para que possa existir Arte? O que acontece quando o ser humano faz Arte?
2) Qual a principal diferença entre imagem e representação imagética?
3) Cite diferentes manifestações artísticas encontradas na TV, segundo o texto
Soluções para a tarefa
Resposta:
1) Para que a obra de arte possa existir, são necessários três elementos: oartista, o observador e a obra de arte. ... Então, fazer arte é correr o risco de que aquela obra aos olhos do artista não fique um espetáculo, mas que pode, ao mesmo tempo, mudar a vida do espectador, da plateia.
2) A principal diferença entre imagem e representação imagética é que imagemé tudo aquilo que nosso sentido da visão pode captar registrando tanto o que é realidade quanto imaginação, erepresentação imagética são imagenscarregadas de significados organizados ou não de maneira consciente – com valores artísticos.
3) Através da TV encontramos váriasmanifestações de produções artísticas, como, por exemplo, telenovelas, seriados, filmes ou desenhos animados. Estes ligados diretamente às artes cênicas, porém utilizando mecanismo de representação imagética das artes visuais, como o vídeo.
Resposta:
1) Para que a obra de arte possa existir, são necessários três elementos: o artista, o observador e a obra de arte. Quando o ser humano faz arte, ele cria um objeto artístico que não precisa nos mostrar exatamente como as coisas são no mundo natural ou vivido, e sim como as coisas podem ser de acordo com a sua visão. ... Baseados nessa perspectiva, podemos destacar arte erudita, popular e de massa.
2) A principal diferença entre imagem e representação imagética é que imagem é tudo aquilo que nosso sentido da visão pode captar registrando tanto o que é realidade quanto imaginação, e representação imagética são imagens carregadas de significados organizados ou não de maneira consciente – com valores artísticos.
3) Através da TV encontramos várias manifestações de produções artísticas, como, por exemplo, telenovelas, seriados, filmes ou desenhos animados. Estes ligados diretamente às artes cênicas, porém utilizando mecanismo de representação imagética das artes visuais, como o vídeo.