História, perguntado por vickk4335, 1 ano atrás

1) quais foram as características do império romano. ??
2 ) porque o império entrou em crise ? como se processou o declínio final do império ?
3) como surgiu o cristianismo ?quais as características do cristianismo primitivo ? como essa religião se tornou oficial ?
4 fale sobre o escravismo antigo (na Grécia e em Roma ) , como a base do sistema socioeconomico da antiguidade clássica .
5 o cristianismo de hoje e diferente do primitivo disserte sobre esse assunto .

por favor e trabalho pra amanhã . me mandem resumido obgd​


KawaiUnicorn: oii eu vou te ajudar
vickk4335: sério ???
vickk4335: me ajuda ent tô desesperada só falta essas 5 perguntas
KawaiUnicorn: ta bom ta bom calma
vickk4335: ok
vickk4335: estou esperando aqui
KawaiUnicorn: meu deus saiu enorme
KawaiUnicorn: mil desculpas tentei resumir o maximo que deu

Soluções para a tarefa

Respondido por KawaiUnicorn
2

Ola- entao características do império romano (Abaixo)

1- )O Império Romano, que foi construído após o fim da República, correspondeu ao período de maior esplendor da Civilização Romana, com grandes obras de urbanização e embelezamento das cidades, além de um grande incentivo à produção cultural e artística

Roma surgiu da mistura de três povos que foram habitar a região da Península Itálica, estes povos eram: os gregos, etruscos e italiotas. Juntos começaram a desenvolver na região uma economia que era baseada na agricultura e nas atividades pastoris.

2)- As razões da crise romana (abaixo)

No entanto, essas guerras de conquista não aconteciam desde o século II d.C., com a última grande vitória romana contra os dácios em 106 d.C., durante a Batalha de Sarmizegetusa. Após essa posse de parte da Dácia, os romanos não realizaram novas conquistas e, com isso, a obtenção de novos escravos foi interrompida.Assim, esse processo afetou a economia romana e causou a diminuição de sua produtividade, provocando, consequentemente, um aumento no custo de vida em todo o império. Além da crise do sistema escravista e da economia, a crise política também contribuiu para o enfraquecimento do império. Esse período na história romana, entre o século III e V, foi marcado por uma intensa disputa pelo poder, com conspirações sendo realizadas contra os imperadores.

Como se processou o declínio final do império (ABAIXO

O processo de declínio do Império Romano do Ocidente começou em meados do século IV d.C., sobretudo em razão da série de problemas que desde o século III o assolava, como as invasões bárbaras, a crise econômica e a disputa dos militares pelo poder. As ondas migratórias dos povos bárbaros do norte da Europa e de regiões da Ásia em direção a Roma, provocadas por transformações climáticas e outros fatores similares, forçavam o Império a repelir os invasores e a mover progressivamente mais contingentes do exército para a defesa do centro do Império, que era a cidade de Roma.

3)- como surgiu o cristianismo-

O Cristianismo surgiu durante o Império Romano, com base nos ensinamentos de Jesus Cristo, considerado por seus seguidores o Messias enviado por Deus ao mundo para libertar e salvar todos aqueles que nele crerem. Juntamente com o judaísmo e o islamismo, é considerada uma das maiores religiões do mundo, arrebanhando cerca de 1,9 bilhão de seguidores em todo o mundo.

Caracteristicas do cristianismo primitivo-

No entanto, sua promessa de salvação ganhou grande simpatia das classes marginalizadas do Império Romano. Plebeus, escravos e colonos viam na mensagem de Jesus um instrumento de redenção contra a opulência e a exploração do mundo romano. Seguindo seus ensinamentos, vários homens daquela época tornaram-se discípulos incumbidos de pregar a mensagem do messiânico profeta judeu. Sua mensagem e seu martírio, ao longo do século I

4)- escravismo antigo-

A escravidão é um tipo de relação de trabalho que existia há muito tempo na história da humanidade. Já na Antiguidade, o código de Hamurábi, conjunto de leis escritas da civilização babilônica, apresentava itens discutindo a relação entre os escravos e seus senhores. Não se restringindo aos babilônios, a escravidão também foi utilizada entre os egípcios, assírios, hebreus, gregos e romanos. Dessa forma, podemos perceber que se trata de um fenômeno histórico extenso e diverso.  

5)- cristianismo de hoje e diferente-

O Cristianismo hoje engloba regiões monoteístas, ou seja, que acreditam em um único Deus (Criador de todas as coisas) e que têm como um de seus principais fundamentos a crença em Jesus Cristo, sua história e em seus ensinamentos, que estão descritos no Novo Testamento. Para os cristãos, Jesus Cristo é o messias, o Filho de Deus. Mas o que vamos analisar agora é o Cristianismo Primitivo, uma fase específica dessa doutrina.


vickk4335: muito obgda mesmo
vickk4335: vou copiar aqui
vickk4335: salvou meus pontos no trabalho de história
vickk4335: vlw
KawaiUnicorn: denada
Perguntas interessantes