1 Quais as leis abolicionistas promulgadas entre 1850 e 1888 no Brasil?
2 Por que as leis de cotas são um tipo de política de ação afirmativa?
3 O que foi indianismo?
Soluções para a tarefa
1-As leis abolicionistas,elas foram aprovadas entre entre a Lei Eusébio de Queirós (1850) e a Lei Áurea (1888).As leis aprovadas nesse período foram a Lei dos Ventre Livre (1871) e a Lei dos Sexagenários (1885).
2-Diante da história de escravidão no Brasil , mais que boas intenções , retórica , política e debates acadêmicos , devem haver ações efetivas para solucionar o problema da exclusão do negro no Brasil
3-Indianismo é o termo que faz referência à idealização do indígena , por vezes retratado como um mítico herói nacional . Foi uma das peculiaridades do romantismo no Brasil e que também possui uma extensão,menor que seja,nas artes plásticas brasileiras durante o século XIX
Espero ter ajudado (´∩ω∩`)
1 - Entre 1850 e 1888 foram promulgas as Leis Eusébio de Queirós, dos Sexagenários, do Ventre-Livre e a Lei Áurea. Estas leis visavam, pouco a pouco, garantir a libertação dos escravizados de modo a descontinuar a prática no Brasil mas respeitando os interesses dos senhores de escravizados.
2 - As leis de cotas (étnico-raciais e de renda) são um tipo de política de ação afirmativa na medida em que elas visam corrigir, por meio de uma iniciativa política, desigualdades socioeconômicas que podemos perceber dentre os membros de diferentes grupos sociais.
Ao facilitar o acesso a universidade para os membros de grupos desprivilegiados, espera-se que estas desigualdades acabem sendo atenuadas.
3 - O Indianismo é o nome dado a uma forma específica de lidar com os povos ameríndios que começou a ganhar espaço no Século XIX, tendo sido a posição dos autores do romantismo no Brasil, por exemplo. É um tipo de política que visa proteger, nem sempre de um modo totalmente respeitoso com os povos nativos, a existência e a cultura dos povos originários.
Mais sobre o tema em: brainly.com.br/tarefa/1554112