1= Quais as causas da Inconfidência Mineira? 2=Quais eram os planos dos Inconfidentes? 3=Como terminou a Inconfidência Mineira? 4=Quais os motivos da Conjuração Baiana e como terminou?
Soluções para a tarefa
1-*Grande a extração de ouro
*Derrama-
O motivo principal da Inconfidência foi a questão da derrama. Tratava-se de uma operação fiscal realizada pela Coroa portuguesa para cobrar os impostos atrasados.
2-Os planos dos inconfidentes eram: Libertar o Brasil de Portugal, criando uma república com capital em São João Del Rei.
3-O movimento da Inconfidência Mineira acabou com a condenação de mais de 30 pessoas e sem atingir nenhum de seus objetivos.
Na verdade a Inconfidência Mineira não chegou nem mesmo a "começar": foi um projeto revolucionário, inspirado pelos ideais iluministas e pela revolução francesa, que pretendia acabar com o absolutismo na região das Minas Gerais, mas foi frustrado pela Coroa Portuguesa antes que pudesse acontecer.
Joaquim Silvério dos Reis, um dos conspiradores, traiu os seus colegas e entregou o plano, de modo que a Coroa Portuguesa os julgou e prendeu, tendo executado Tiradentes e condenado praticamente todos os outros participantes - apenas 4 foram absolvidos.
4-
Haviam seis principais motivos de revolta que a Conjuração Baiana adotou e reivindicou que eram: a abolição da escravidão, a proclamação da República, a diminuição dos impostos, a abertura dos portos, o fim do preconceito e o aumento salarial. A Conjuração Baiana acabou com a prisão e punição dos envolvidos, onde alguns receberam a pena de morte de seus líderes e outros o degredo, uma forma de prisão e exílio para a época.