1
Prezados Alunos,
Frey e Michael Osborne, que são professores de ciência de engenharia de Oxford, avaliaram tarefas cotidianas de mais de 700 ocupações, para identificar o que uma máquina poderá fazer melhor que os humanos nas próximas duas décadas. Chegaram a um índice que varia entre 0 (nenhum risco de substituição) e 100% (risco total). As profissões mais ameaçadas estão nas áreas de logística, escritório e produção, aquelas que envolvem tarefas repetitivas. “Cerca de 47% das profissões correm risco”, disse a ÉPOCA Carl Frey, doutor em economia da Universidade de Oxford, autor do estudo O futuro do emprego. “Trocar profissionais por máquinas no Brasil é, em tese, menos atraente do que nos Estados Unidos, porque os salários são mais baixos”, diz Frey. “Mas o custo da automação está caindo tão rapidamente que a tendência deverá se manifestar nos dois países quase ao mesmo tempo.”
Questão
Com base nestas observações e tendo em mente os capítulos 6 a 10, mais especialmente o capítulo 7, aponte, como será o futuro do emprego no Brasil do século XXI?Que tipo de trabalho e de trabalhadores esta sociedade vai exigir?
Lembre-se que a avaliação levará em conta a sua apropriação dos conceitos para essa análise e não sua opinião particular sobre o tema. É necessário, portanto fazer uma leitura atenta desses capítulos para realização desta tarefa.
O texto deverá ter entre 10 a 15 linhas, letra tamanho 3 (cfm NET AULA).
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
desde que utilizou uma ferramenta pela primeira vez ser humano não parou mais de inventar coisas. esse processo de invencao aumenta gradativamente Pois uma invenção possibilita outra e assim sucessivamente. a cada dia temos notícias de descobertas que até serem alanunciadas parecer que existiam apenas nas histórias de ficção científica.
Perguntas interessantes
Biologia,
8 meses atrás
Geografia,
8 meses atrás
Biologia,
8 meses atrás
Geografia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Sociologia,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás