1-Por quer a Família Real veio para o Brasil?
Sua resposta
2-O que defendia o Partido Brasileiro?
Sua resposta
3-Como está dividido o período imperial?
Sua resposta
4-Como o Brasil passou a ser chamado após a vida da Família Real para o país?
Sua resposta
5-Quais foram às medidas adotadas pela Família Real logo após a sua chegada?
Sua resposta
6-O que foi o movimento conhecido como Revolução Pernambucana?
Sua resposta
7-Quais as principais diferenças entre Pedro I e o seu pai D. João VI?
Sua resposta
8-Quais grupos que participavam do Partido Português e quais participavam do Partido Brasileiro?
Sua resposta
9-Qual era a principal característica da constituição de 1823?
Sua resposta
10-Qual a principal característica que ficou marcado o período regencial ?
Sua resposta
11-Quais as principais revoltas que ocorreram durante o período regencial?
Sua resposta
12-Como acabou o período regencial?
Sua resposta
13-Qual o principal produto exportado pelo Brasil durante o segundo reinado?
Sua resposta
14-O que foi a lei Eusébio de Queiroz?
Sua resposta
15-Qual o principal evento político e militar ocorrido durante o segundo reinado?
Sua resposta
Soluções para a tarefa
Resposta:
RESPOSTA 1 - Em novembro de 1807, a Família Real embarcou rumo ao Brasil, pois Portugal estava prestes a ser invadido pelas tropas de Napoleão Bonaparte. A vinda da Família Real para o Brasil teve como finalidade assegurar a independência de Portugal e contou com o apoio dos ingleses.
RESPOSTA 2 - O Partido Brasileiro, conhecido desta forma apesar de não ter sido um partido político formal no sentido moderno do termo, reunia a alta burguesia urbana, os comerciantes e grandes proprietários de terras e escravos (latifundiários),[3] que defendiam os benefícios de que gozavam desde a vinda de D. João VI ao Brasil, em 1808.[3] Sem defender inicialmente a separação de Portugal, este grupo defendia pautas liberais clássicas, as conquistas econômicas e não acatava as ordens vindas das Cortes. Foi o Partido Brasileiro que conseguiu convencer o Príncipe regente Pedro I a permanecer no Brasil quando as Cortes exigiram seu retorno a Portugal no episódio do Dia do Fico (9 de janeiro de 1822).[4][5] Dom Pedro I era, de fato, o líder dessa facção política.
RESPOSTA DA 3 - radicionalmente, dividimos o Brasil Império em três fases: Primeiro Reinado (1822-1831), Período Regencial (1831-1840) e Segundo Reinado (1840-1889).
RESPOSTA DA 4- E o que antes era chamado de Reino de Portugal passou a se chamar Reino de Portugal, Brasil e Algarves.
RESPOSTA DA 5 - Do ponto de vista cultural, o Brasil também saiu ganhando com algumas medidas tomadas por D. João. O rei trouxe a Missão Francesa para o Brasil, estimulando o desenvolvimento das artes em nosso país. Criou o Museu Nacional, a Biblioteca Real, a Escola Real de Artes e o Observatório Astronômico.
REPOSTA DA 6 - A Revolução Pernambucana de 1817 foi um movimento que aconteceu na Capitania de Pernambuco durante o período colonial. ... Esse movimento de caráter separatista e republicano manifestou a insatisfação local com o controle de Portugal sobre a região e com as desigualdades sociais existentes.
RESPOSTA 7 - ESSA EU NÃO CONSEGUI SORRY :(
RESPOSTA DA 8 - BRASILEIRO alta burguesia urbana, os comerciantes e grandes proprietários de terras e escravos (latifundiários) PORTUGUES O Partido Português foi um agrupamento político brasileiro criado em 1822, ligado à figura do Imperador D. Pedro I e defensor dos interesses da alta burocracia do Estado e dos comerciantes portugueses ligados ao antigo comércio colonial.
RESPOSTA DA 9- EM setembro de 1823, Antônio Carlos Andrada apresentou um projeto de Constituição que limitava os poderes do imperador, determinava a inelegibilidade de estrangeiros, garantia a liberalização da economia e mantinha a escravidão.
RESPOSTA DA 10 - Dom Pedro I enfrentava vários problemas internos como falta de apoio das elites econômicas e externos, como a derrota na Guerra da Cisplatina. Além disso, com a morte de Dom João VI, em Portugal, ele havia sido aclamado D. Pedro IV de Portugal.
RESPOSTA DA 11- Balaiada: rebelião que aconteceu no Maranhão entre 1838 e 1841 e foi resultado de disputas políticas locais. Sabinada: foi uma rebelião de caráter separatista que desejava implantar uma república na Bahia. Aconteceu entre 1837 e 1838. Revolta dos Malês: foi uma rebelião de escravos que aconteceu em Salvador em 1835.
RESPOSTA DA 12 - A Regência de Araújo Lima teve fim em 1840 com uma subversão parlamentar da Constituição de 1824, conhecida como o Golpe da maioridade, que possibilitou a D. Pedro II, então com 15 anos de idade, assumir o trono imperial.
RESPOSTA DA 13- Na economia, o café estabeleceu-se como nosso principal produto, e, entre 1840 e 1860, aconteceu um período de prosperidade conhecido como Era Mauá.
RESPOSTA DA 14- A Lei 581 de 1850, conhecida como Lei Eusébio de Queiroz, completa 170 anos no dia 4 de setembro. A lei estabeleceu medidas de repressão ao tráfico de escravos africanos no Império brasileiro.
RESPOSTA DA 15-Um acontecimento marcante na história do Segundo Reinado foi a Guerra do Paraguai, conflito travado entre 1864 e 1870. Nessa guerra, Brasil, Argentina e Uruguai, por meio da Tríplice Aliança, lutaram contra o Paraguai, governado nessa época por Francisco Solano López.
BOM É ISSO ESPERO TER AJUDADO :)(:
/
Explicação: