História, perguntado por dogaobugado, 9 meses atrás

-1)Por que muitos africanos foram levados para a América Latina?

-R -2)Os africanos eram livres para cultivar suas tradições?

-R -3)Quando os Ingleses chegaram no Norte quem já habitavam nas terras?

a -R -4)O que houve com esses indígenas

? -R Atividades: 2 - Pesquise Quem foi Martin Luter King e escreva sua biografia.

Soluções para a tarefa

Respondido por jandersoncardo
1

1)Por que muitos africanos foram levados para a América Latina?

R: Porque precisavam de mão de obra em colônias na América. Apesar de conseguirem capturar muitos nativos americanos, eles se recusavam trabalhar e não obedeciam aos europeus e eram até mesmo considerados "preguiçosos", por isso capturavam e traziam escravos da África para a América Latina.

2)Os africanos eram livres para cultivar suas tradições?

R: Não, eles eram trazidos somente para trabalhar para os colonizadores. Eles não se importavam com as tradições africanas e castigavam os escravos que tentavam manter a tradição.

3)Quando os Ingleses chegaram no Norte quem já habitavam nas terras?

R: A região era habitada por diversas tribos indígenas, desde a idade pré-colombiana até a chegada dos ingleses, no fim do século XVI.

4)O que houve com esses indígenas ?

R: Desde a chegada dos ingleses, houveram várias guerras entre indígenas e os ingleses, essas guerras duraram por séculos. Em XVAIII os europeus tentaram "civilizar" os nativos, enquanto lutavam para a cidadania americana. Muitos povos nativos do Sul da América do norte forma expulsos para a expansão Norte Americana. em 1924 os povos indígenas receberam cidadania norte americana pelo congresso.

Atividades: 2 - Pesquise Quem foi Martin Luter King e escreva sua biografia.

R: Martin Luther King nasceu em Atlanta, Geórgia, Estados Unidos, no dia 15 de janeiro de 1929. Filho e neto de pastores da Igreja Batista resolveu seguir pelo mesmo caminho.

Em 1951, formou-se em Teologia na Universidade de Boston. Convertido em pastor, em 1954, Martin Luther King assumiu a função de pastor em uma igreja na cidade de Montgomery, no Alabama.

Martin Luther King (1929-1968) foi um ativista norte-americano, lutou contra a discriminação racial e tornou-se um dos mais importantes líderes dos movimentos pelos direitos civis dos negros nos Estados Unidos. Recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 1964.

Em 1955, começou sua luta pelo reconhecimento dos direitos civis dos negros norte-americanos, com métodos pacíficos, inspirado na figura de Mahatma Gandhi e na teoria da desobediência civil de Henry David Thoreau.

O protesto silencioso de Rosa Parks, que sentou em um banco reservado para pessoas brancas em um ônibus e foi detida por isso, propagou-se rapidamente.

O Conselho Político Feminino organizou um boicote aos ônibus urbanos, como medida de protesto. Martin Luther King apoiou a ação e, pouco a pouco, milhares de negros passaram a caminhar quilômetros a caminho do trabalho, causando prejuízo às empresas de transporte. O protesto durou 382 dias, terminou em 13 de novembro de 1956, quando a Suprema Corte norte-americana aboliu a segregação racial nos ônibus de Montgomery. Foi o primeiro movimento vitorioso do gênero registrado no solo americano. No dia 21 de dezembro de 1956, Martin Luther King e Glen Smiley, sacerdote branco, entraram juntos e ocuparam lugares na primeira fila do ônibus.

Os movimentos contra a segregação dos negros provocaram a ira das autoridades e de grupos racistas como o Ku Klux Klan, que atacavam com violências os participantes, o próprio Luther King e os grupos ativistas Panteras Negras e o muçulmano Malcolm X. Em 1957, Martin Luther King fundou a Conferência da Liderança Cristã do Sul, sendo o seu primeiro presidente. Passou a organizar campanhas pelos direitos civis dos negros. Em 1960, conseguiu liberar o acesso dos negros em parques públicos, bibliotecas e lanchonetes.

Em 1963, sua luta alcançou um dos momentos culminantes, ao liderar a Marcha sobre Washington, que reuniu 250 mil pessoas, quando fez seu importante discurso intitulado I Have a dream (em português, Eu tenho um sonho), onde descreve uma sociedade, onde negros e brancos possam viver harmoniosamente, esse discurso é considerado um dos mais importantes da história.

Em 1964, foi criada a Lei dos Direitos Civis, que garantia a tão esperada igualdade entre negros e brancos. Nesse mesmo ano, Martin Luther King recebeu o Prêmio Nobel da Paz.

A luta continuou. Em 1965, Martin Luther King encabeçou uma manifestação de milhares de defensores dos direitos civis desde Selma até Montgomery.

Mas sua luta teve um fim trágico, quando sua vida foi interrompida por um tiro enquanto descansava na sacada de um hotel em Memphis, onde apoiava um movimento grevista dos lixeiros. Martin Luther King faleceu em Memphis, Tennessee, Estados Unidos, no dia 4 de abril de 1968.

Nos Estados Unidos, em 1983, Ronald Regan instaurou um feriado nacional chamado de Dia de Martin Luther King (Martin Luther King Day).

A biografia ficou um pouco grande, mas se preferir pode tirar algumas partes, espero ter ajudado, bom estudo :)


dogaobugado: vlw mn
dogaobugado: vc pegou de algum site a bio?se sim qual?
Perguntas interessantes