1-por que a resposta"ao lado da seção de dicionários..."pode produzir humor?
2-Qual seria a forma de escrita correta do substantivo composto alto-ajuda?O que essa palavra significa?
3-Que diferença de sentido existe entre seção e sessão?
4-Que outra palavra poderia ser incluída em uma brincadeira que envolve seção e sessão?O que essa palavra significa?
5-Considere a maneira como a maioria dos brasileiros pronunciaria a palavra alto-ajuda e sessão.Por que o vendedor não conseguiria perceber que o cliente as empregou equivocadamente?
Soluções para a tarefa
2) Aparentemente este substantivo composto "alto-ajuda" quis dizer que para você alto se ajudar você teria que ler, procurar determinadas palavras com o verdadeiro significado daquilo que você está sentindo, aquilo que te ajude verdadeiramente. A forma correta do substantivo composto alto-ajuda seria "autoajuda".
3)sessão: de filme por exemplo
seção: dividir em partes, por exemplo
4) A palavra seção que é derivada do verbo seu significado e transferência de passo ou direto.
5)Autoajuda e alto-ajuda. A forma correta da escrita da palavra é autoajuda. A palavra alto-ajuda passou a estar errada, devemos utilizar o substantivo feminino autoajuda sempre que conseguirmos referir a uma prática.
Espero ter ajudado
Primeira resposta:
1) O humor está justamente no fato de que os dicionários são livros de autoajuda, eles sempre ajudam as pessoas quando elas estão em duvidas sobre determinadas palavras significados e sinônimos.
Os dicionários, assim como os livros de auto-ajuda, trazem conceitos novos para as pessoas, além de mostrar o verdadeira, ou quase, significado real de uma palavra ou de algo.
Porém, são nitidamente diferentes, o modo de escrita de um livro de auto-ajuda pode ser feito de vários modos, diferente dos dicionários, que só podem ser escritos do mesmo modo.
Caso queira estudar mais:
https://brainly.com.br/tarefa/20619306
Segunda resposta:
2) A forma se escrita correr do substantivo composto alto-ajuda é autoajuda. O prefixo "auto", vem de automático ou de algo próprio, diferente de "alto", que vem de altura, em contraste ao que é baixo.
A autoajuda é busca por conhecimento que podem fazer o próprio individuo se ajudar, como conhecimento sobre inteligencia emocional ou sobre como controlar as próprias finanças.
No dos dicionários, uma autoajuda se refere a leitura dos significados corretos das palavras, sinônimos e antoninos, enriquecendo o vocabulário de uma pessoa.
Caso queira estudar mais:
https://brainly.com.br/tarefa/5984158
Terceira resposta:
3) Uma sessão é o período de tempo percorrido em uma assembleia, uma exibição ou uma peça, como é o caso de uma sessão de cinema ou de teatro.
Já uma secção é o ato de separar algo em partes, como as secções de uma biblioteca, ou secções do intestino, ambos são divisões de algo que é uma coisa só, seja uma biblioteca ou os intestinos.
A diferença entre as palavras é algo que confunde bastante no português, existem muitas palavras parecidas, com fonemas praticamente idênticos, mas que são coisas diferentes, como concerto e conserto.
Caso queira estudar mais:
https://brainly.com.br/tarefa/7567663
Quarta resposta:
4) Secção é uma palavra derivada do verbo "seccionar", que é basicamente separar, ela pode ser usada em brincadeiras como: "onde está o óleo?" " está na secção de automotivos", podendo ser confundido com óleo de cozinha.
Outras palavras também podem ser usados como trocadilhos, como um "concerto de mecânicos de carros de luxo", um verdadeiro espetáculo, mas que é um conserto, e não um concerto.
As palavras possuem significados diferentes de acordo com a forma de escrita e com o seu uso, mesmo que o fonema seja muito parecido e possa ser confundido.
Caso queira estudar mais:
https://brainly.com.br/tarefa/20558224
Quinta resposta:
5) O vendedor não conseguiria perceber que o cliente as empregou equivocadamente pela sua forma de falar, os fonemas são iguais ou muito parecidos, podendo levar a confusão de ambas as partes.
A palavra correta é autoajuda, e não alto-ajuda, e o cliente está buscando a secção, e a não sessão, mas são palavras faladas de forma praticamente idênticas.
É comum que esses equívocos ocorram no dia-a-dia, como é o caso do uso dos "porquês" e outras varias palavras, principalmente as que mudam apenas uma ou duas letras, mantendo os fonemas.
Caso queira estudar mais:
https://brainly.com.br/tarefa/19827479