1- Por que a Alemanha e a Itália foram as mais prejudicadas com o fim da 1º Guerra mundial?
Soluções para a tarefa
Resposta:por causa do tratado de versalhes
Explicação:
Os acordos que deveriam dar fim aos conflitos da Primeira Guerra Mundial (1914-1918) serviram para que um clima de rivalidades se agravasse. A imposição de multas e sanções extremamente pesadas não conseguiu fazer com que o equilíbrio político real fosse alcançado entre as potências econômicas mundiais. Grosso modo, podemos afirmar que a Primeira Guerra pavimentou as possibilidades para a ocorrência de um novo conflito internacional.
O Tratado de Versalhes foi um dos acordos de paz assinados com o fim da Primeira Guerra Mundial. Esse conflito estendeu-se de 1914 a 1918 e foi o primeiro grande embate que marcou a história da humanidade. A Primeira Guerra Mundial foi resultado de uma junção de fatores que contribuíram para criar um clima de tensão que se estourou em 1914.
Essa guerra foi resultado de disputas causadas pelo imperialismo e por rivalidades motivadas pelo revanchismo e nacionalismo. O fortalecimento das rivalidades e tensões na Europa no começo do século XX motivou as nações a formarem alianças militares e a investirem na produção de armamentos.
A Primeira Guerra Mundial mobilizou dois lados que lutaram entre si durante o período mencionado. Um deles era formado pela Tríplice Entente, composta por Rússia, Grã-Bretanha, França e Itália, enquanto o outro era formado pela Tríplice Aliança (também chamada Potências Centrais), composta por três impérios: Alemanha, Áustria-Hungria e Otomano.
Ao longo dos seis meses de conferência, as imposições à Alemanha mantiveram-se austeras. O Tratado de Versalhes foi dividido em 15 partes que continham 440 artigos, além de anexos.
Os alemães foram obrigados a:
Devolver a Alsácia-Lorena para os franceses. Essa região havia sido tomada pela Alemanha ao final da Guerra Franco-Prussiana;