1) Paulo Freire afirma que não se ensina algo que está longe de sua esfera de percepção, pois para perceber determinado assunto é preciso vivenciá-lo. Com base no contexto, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas. I. A sociedade é composta de homens desenraizados, os quais se massificam ao deixar de assumir uma postura crítica diante da vida, deixam de tomar as próprias decisões, se veem ludibriados pelos meios de publicidade. PORQUE II. O aprendizado precisa ser passivo, precisa fazer sentido na e para a vida daquele que aprende. Neste aspecto, ressalta que as ideias não devem ser recebidas, mas sim utilizadas e transformadas em novas combinações. A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Uma das principais propostas de Paulo Freire é justamente potencializar a a capacidade crítica dos estudantes, através de uma posição mais proativa, principalmente ao não se deixar levar pelos veículos midiáticos (A primeira assertiva é verdadeira, e a segunda é falsa).
Como Paulo Freire avalia a educação e a mídia?
A mídia, de fato, apresenta grande poder sobre a sociedade, em função das propagandas e induções de comportamento, mas que podem ser melhor trabalhados a partir de modelos educativos eficientes.
Paulo Freire, em seus estudos, avalia a capacidade de aprendizado crítico, que permite que o indivíduo possa discernir ideias recebidas, para avaliar aquelas que sejam positivas, possibilitando o desenvolvimento crítico.
Mais sobre educação e mídia: brainly.com.br/tarefa/50199974
#SPJ4
Perguntas interessantes
Administração,
3 meses atrás
Matemática,
3 meses atrás
Matemática,
4 meses atrás
Artes,
4 meses atrás
Inglês,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Química,
9 meses atrás