Pedagogia, perguntado por milhomenssousa, 11 meses atrás

1)
Os transtornos de aprendizagem são alguns tipos de desordens que impedem uma pessoa de aprender no mesmo ritmo de quem não apresenta o problema. Não se refere à dificuldade normal que todos temos em aprender um determinado tema.

Associe o nome à descrição do transtorno:

1- Disgrafia

2- Discalculia

3- Dislexia

( ) Transtorno que se caracteriza pela rigidez no traço, lentidão e pouca orientação especial no papel.

( ) Transtorno que se caracteriza pela dificuldade com tabuadas, ordens numéricas, em posicionar os números em folha de papel, em somar, subtrair, multiplicar e dividir.

( ) Transtorno que se manifesta pela dificuldade na aprendizagem da leitura, com dificuldade em discriminar som e/ou reter sequências visuais.

A ordem correta das descrições é:

Alternativas:

a)
1 – 2 – 3.

Alternativa assinalada
b)
2 – 1 – 3.

c)
1 – 3 – 2.

d)
3 – 2 – 1.

e)
2 – 3 – 1.

Soluções para a tarefa

Respondido por thaissacordeiro
5

a)  1 – 2 – 3.

A dificuldade de aprendizagem não é a mesma coisa que transtorno de aprendizagem, uma vez que o segundo necessita ser acompanhado de perto e é algo que não tem cura, como é o caso da dislexia.

A dislexia é o transtorno em que a criança apresenta dificuldade para ler, além de identificar sons e sequências visuais.

Por sua vez, a discalculia envolve a dificuldade com números, como para a realização da tabuada, o posicionamento de números no papel, etc.

E por fim, a disgrafia diz respeito a lentidão e rigidez no traço.

Abraços!

Respondido por amaralluke
0

Resposta:

1 – 2 – 3

Explicação: Os transtornos de aprendizagem compreendem uma inabilidade específica como de leitura, escrita ou matemática, em indivíduos que apresentam resultados significativamente abaixo do esperado para seu nível de desenvolvimento, escolaridade ou capacidade intelectual.

Estima-se que de 40% a 42% dos alunos nas séries iniciais tenham dificuldades para aprender. Destes, no Brasil e em outros países em desenvolvimento, 4 a 15% têm transtornos de origem neurobiológica.

Perguntas interessantes