Saúde, perguntado por raissan629, 11 meses atrás

1 - Os portadores de doenças crônicas estão
mais propensos a infecção pelo novo
coronavirus. Justifique
4- que pode ocorrer com a pneumonia
grave pode causar em alguns pacientes do
novo coronavirus?
2- Como o novo coronavirus age no sistema
respiratório?
5.-O que é respiração artificial?
6- Quando um medico deve optar pela
respiração artificial em pacientes de COVID-
19?
3-Quais são os sintomas do novo
coronavirus no organismo humano?​

Soluções para a tarefa

Respondido por umauniterqualquer08
2

Resposta:

1. Sim. Por que auem tem problemas de saúde anteriores tem menos reservas cardíaca e pulmonar, o que leva a mais chance de da tentativa do organismo de combater o vírus

2. Enquanto alguns reagem bem e passam pela doenças com sintomas leves, outros adquirem problemas nas vias aéreas inferiores como traqueia, brônquios e alvéolos pulmonares. Isso causa um acúmulo de líquidos nestas regiões, o que compromete os pulmões e assim atrapalha a respiração do portador da doença.

3. febre- tosse seca- cansaço- dores e desconfortos- dor de garganta- diarreia- conjuntivite- dor de cabeça- perda de paladar ou olfato- erupção cutânea na pele ou descoloração dos dedos das mãos ou dos pés- dificuldade de respirar ou falta de ar- dor ou pressão no peito- perda de fala ou movimento

4. Ainda não foi confirmado se deixa sequelas. Mas, médicos de Hong Kong analisaram a primeira leva de pacientes curados do país e notaram uma redução de 20% a 30% na função pulmonar de alguns deles. Das 12 pessoas tratadas, três relataram sinais de fadiga ao caminhar mais rápido – algo que é possível recuperar no longo prazo com a ajuda de exercícios cardiovasculares, como corrida e natação.

5. A respiração artificial é um processo que deve ser realizado para restabelecer a respiração. Deve ser aplicado em todos os casos de asfixia, mesmo quando houver parada cardíaca. Os pulmões precisam receber oxigênio para evitar que ocorram danos ao organismo.

6. Os médicos avaliam a quantidade de oxigênio que está sendo transportada na circulação. Isso é feito por meio do oxímetro, que é colocado no dedo ou no pulso do paciente. É que as hemoglobinas, proteínas encontradas no interior das hemácias e que transportam as moléculas de O2, ficam com uma tonalidade de vermelho mais brilhante quando estão carregadas de oxigênio. Um sensor com luz infravermelha no oxímetro capta essa mudança de cor. O ideal é que a saturação seja maior do que 94%.


raissan629: nossa muito obg me ajudou muito❤
umauniterqualquer08: ❤️✨
Perguntas interessantes