Administração, perguntado por GabrielX5727, 1 ano atrás

1)


Os impostos são elementos que podem limitar o poder das empresas e no que se refere ao processo de importação de produtos ou insumos, não se restringem apenas ao "Imposto de Importação". Bizelli (2005) explica que há um conjunto de valores os quais refletem a oneração da transação de importação, que são aglutinados, e assim geram um alto valor a ser pago. Dentre os impostos que podem ser cobrados do importador, podemos citar:



Alternativas:



a)


O IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), o ICMS (Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias), PIS/COFINS e ISS (Impostos sobre Serviços).



b)


O IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), o ICMS (Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias), e a taxa denominada, AFRMM (Adicional ao Frete para Renovação da Marinha Mercante).



c)


O ISS (Imposto sobre Servi

Soluções para a tarefa

Respondido por winederrn
1
Opah!

Infelizmente, não foi possível encontrar o restante da questão. Porém, deixarei algumas considerações importantes que podem ajudá-lo(a) na resolução desta questão.

Quando falamos em importação, fazemos referência às compras realizadas fora do país, ou seja, ao ato de comprar produtos e serviços de outros países.

No Brasil, essas compras (importações) são taxadas. Atualmente, os principais impostos que incidem sobre as importações são:

II - Imposto de Importação;

ICMS - Imposto sobre a circulação de Mercadorias e Serviços (estadual);

IPI - Imposto sobre Produtos Industrializados;

PIS/COFINS - para o financiamento da Seguridade Social;

IOF - Imposto sobre Operações Financeiras;

ISS - Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza.


Até a próxima!
Perguntas interessantes