1- Os critérios de classificação dos seres vivos no passado eram muito ruins e imprecisos pois agrupavam formas de vida muito diferentes com base no ambiente em que viviam, se tinham alguma serventia para o homem ou não, entre outros aspectos. Mas no século XVIII, o botânico Lineu organiza o sistema de classificação propondo critérios com valores mais científicos e não tão subjetivos como faziam seus antecessores. Que critérios são estes e que até nossos dias são objetos de estudo e considerados na ciência que classifica os seres vivos?
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Usando conceitos de taxonomia moderna podemos afirmar que hoje usamos a nomenclatura binomial, classificando os seres vivos de acordo com o parentesco genético entre as especies.
Explicação:
Lineu criou a nomenclatura binomial usada até hoje para organizar os seres vivos, porém seus objetivos e critérios eram bem diferentes do que usamos atualmente.
Enquanto Lineu classificava as espécies de seres vivos tendo como objetivo principal facilitar a identificação e criar uma forma de arquivo nos herbários e nas coleções zoológicas, hoje nos modernos sistemas taxonômicos agrupamos as espécies por proximidade filogenética, isto é relacionar as espécies pela sua proximidade genética, a qual reflete o grau de comunalidade de ancestrais.
Perguntas interessantes
Matemática,
6 meses atrás
Geografia,
6 meses atrás
Informática,
6 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Física,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás