1. O trafico negreiro trouxe para o Brasil mais de 4 milhões de escravizados africanos, durante mais de
tres seculos. Descreva, resumidamente, como se dava o processo de transporte dos escravizados nos
navios negreiros, desde a África até o Brasil.
me ajudem aí !!
Soluções para a tarefa
Resposta:
Até o início do século XVIII, antes das leis que começaram a proibir o comércio de escravos, os negros era tratados como uma mercadoria semelhante à qualquer outra.
Até o início do século XVIII, antes das leis que começaram a proibir o comércio de escravos, os negros era tratados como uma mercadoria semelhante à qualquer outra. Assim, os escravizados eram transportados nos porões dos navios onde permaneciam confinados em viagens que poderiam durar dois meses, até a chegada ao destino.
Até o início do século XVIII, antes das leis que começaram a proibir o comércio de escravos, os negros era tratados como uma mercadoria semelhante à qualquer outra. Assim, os escravizados eram transportados nos porões dos navios onde permaneciam confinados em viagens que poderiam durar dois meses, até a chegada ao destino. Eram embarcados á força e aprisionados em porões que mal davam para permanecer sentados. Os africanos escravizados eram mantidos nus, separado por sexo e os homens permaneciam acorrentados a fim de evitar revoltas. já as mulheres, sofriam violência sexual por parte da tripulação.
Por vezes era permitido que pequenos grupos subissem ao convés para um banho de sol. Havia também o sadismo por parte da tripulação que obrigava os escravizados a dançarem ou os submetiam a humilhações diversas.
Por vezes era permitido que pequenos grupos subissem ao convés para um banho de sol. Havia também o sadismo por parte da tripulação que obrigava os escravizados a dançarem ou os submetiam a humilhações diversas.Calcula-se que, de 1525 a 1866 12,5 milhões de indivíduos (estima-se que 26% eram ainda crianças) foram transportados como mercadoria para os portos Destes, cerca de 12,5% (1,6 milhão) não sobreviveram à viagem. É importante ressaltar que este número se refere apenas a quem morreu ainda durante a viagem.