Administração, perguntado por 7audioloja, 5 meses atrás

1)
“O Senado aprovou hoje (19) o Projeto de Lei (PL) 6.549/2019, que incentiva a chamada Internet das Coisas. Esse projeto reduz a zero as taxas de fiscalização de instalação e as taxas de fiscalização de funcionamento dos sistemas de comunicação máquina a máquina. A isenção tem prazo de cinco anos. O projeto também dispensa a licença para esses equipamentos funcionarem. O texto segue para sanção presidencial.

O termo Internet das Coisas vem ganhando visibilidade na sociedade. As coisas, neste caso, são todo tipo de equipamento que pode ser conectado de distintas formas, de um caminhão para acompanhamento do deslocamento de frotas de transporte de produtos a microssensores que monitoram o estado de pacientes a distância em hospitais ou fora deles.

Na Internet das Coisas, novas aplicações permitem o uso coordenado e inteligente de aparelhos para controlar diversas atividades, do monitoramento com câmeras e sensores até a gestão de espaços e de processos produtivos. Essa utilização de redes por dispositivos, sem intervenção humana, que trocam dados entre si é o chamado sistema máquina a máquina.

Em seu parecer, o relator do PL, senador Izalci Lucas (PSDB-DF), afirmou que o projeto estimulará aumentos de produtividade. “Julgo inadequado que se exija o licenciamento prévio e que se tribute essa tecnologia da mesma forma que se fez com os tradicionais serviços de telecomunicações. A Internet das Coisas deverá ser ainda mais impactante para a economia do que foi a introdução da telefonia móvel celular, que transformou a maneira como as pessoas se comunicam diariamente”, argumenta Lucas no relatório.”



A respeito da regulamentação da tendência de Internet das Coisas (IdC), julgue as afirmativas a seguir em Verdadeiro (V) e Falso (F).



( ) O governo brasileiro revisou as taxas aplicadas sobre estes serviços a fim de torna-lo mais acessível no curto-prazo e incentivar os consumidores a adotarem a tecnologia.

( ) O governo brasileiro não regulamenta o uso de informações geradas pelos dispositivos conectados à rede de internet e entre si.

( ) Por estarem constantemente conectados à internet, estão sujeitos a crimes cibernéticos – tais como o sequestro virtual, em que terceiros assumem o controle do dispositivo e demandam uma quantia para “resgate”.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

Alternativas:

a)
V-V-V

b)
F-F-F

c)
V-F-V

d)
F-V-F

e)
F-F-V

2)
“A Linx, especialista em tecnologia para o varejo, anunciou nesta segunda-feira, 13, uma parceria com a startup de entregas Rappipara oferecer uma integração entre a plataforma omnichannel da empresa e o marketplace da startup. O objetivo é expandir a oferta dos clientes da Linx na plataforma da Rappi e contar com o serviço da startup para garantir a entrega dos produtos.

A parceria é valida para clientes do Linx Omni OMS que poderão vender mercadorias disponíveis nas lojas físicas também na plataforma da Rappi. A integração permitirá que as lojas clientes estejam disponíveis no aplicativo e sejam entregues para usuários da plataforma.

De acordo com a Linx, empresas como Nike, Centauro, Boticário, Drogaria São Paulo, Hering, Alpargatas, Vivara, Lojas Marisa, TokStok, RiHappy, Inbrands e Restoque já estão entre as marcas que poderiam utilizar essa solução.

"Este é mais um caso que mostra a revolução que a Linx está fazendo no varejo brasileiro. A parceria é totalmente disruptiva, porque nenhum app no mundo conta com a variedade de produtos que ajudaremos a Rappi a oferecer aos usuários", explica Jean Klaumann, vice-presidente da Linx Digital. "Os varejistas suportados por nós terão acesso a este canal que une conveniência e rapidez na entrega", completa o executivo.”



A parceria entre Rappi e Linx _____________ considerada uma inovação disruptiva porque __________________ o processo de compra de diferentes produtos em um único aplicativo como a Rappi – que funciona como um sistema de _________________ - oferecendo aos clientes e varejistas uma experiência ___________________.



Analise o excerto acima, completando suas lacunas.

Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas:

Alternativas:

a)
Pode ser, revoluciona, marketplace, omnichannel.

b)
Não pode ser, desafia, entregas, completa.

c)
Pode ser, reinventa, entregas, limitada.

d)
Pode ser, mantém, aplicativos, online.

e)
Não pode ser, revoluciona, compras, online.

Soluções para a tarefa

Respondido por daltrogarcez
6

Resposta:

4- Letra A - Envelhecimento populacional.

5- Letra B - Se verifique não apenas nos cargos de entrada, mas também de liderança.

Explicação:

Corrigido pelo AVA

Respondido por DrKratos
0

1) O projeto de lei (PL) 6.549/2019, que regulamenta a tendência da chamada Internet das Coisas (IdC), revisa as taxas aplicadas sobre este serviço e não regulamenta o uso de informações geradas.  Todas as interações máquina-máquina estão sujeitos a crimes cibernéticos. Resposta a é a correta.

O que é um projeto de lei?

  • Projetos de lei são documentos, elaboradas por membros do órgão legislativo.
  • Este documento deve ser submetido à tramitação para ser efetivada através de uma lei.
  • Estes projetos devem ser analisados pela comissão especializada.

2) A parceria entre Rappi e Linx pode ser considerada uma inovação disruptiva porque mantém o processo de compra de diferentes produtos em um único aplicativo como a Rappi - que funciona como um sistema de aplicativos - oferecendo aos clientes e varejistas uma experiência online. Resposta d é a correta.

O que é uma Startup?

  • Empresa que nasce a partir de uma ideia diferente.
  • Tem com objetivo principal o desenvolvimento ou aprimoramento de um produto ou serviço inovador.
  • É considerado por muitos, um momento na vida de uma empresa.

Saiba mais sobre tecnologias inovadoras aqui: https://brainly.com.br/tarefa/51481486

#SPJ2

Perguntas interessantes