Sociologia, perguntado por juliaalmeidagoncalve, 8 meses atrás

1)   O que são minorias?

2)   O que são grupos sociais? Quando os grupos sociais existem?

3)   As mulheres possuem direitos iguais? Possuem a mesma representatividade social?

4)   O que nós une? Explique.

5)   Comente a frase “Precisamos respeitar o outro na diferença”

6)   população brasileira é composta de 48,2% de homens e 51,8% de mulheres. Na população brasileira, as MULHERES são mais numerosas em 19 unidades federativas, sendo superadas pelos HOMENS nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

Por que as mulheres são consideradas minorias sociais? Por que existe um menor número de mulheres no parlamento? ​

Soluções para a tarefa

Respondido por heloisaavelino98
2

Explicação:

1 “[A palavra minoria se refere a] um grupo de pessoas que de algum modo e em algum setor das relações sociais se encontra numa situação de dependência ou desvantagem em relação a um outro grupo, “maioritário”, ambos integrando uma sociedade mais ampla.

2 Podemos definir que grupo social é uma forma básica de associação humana que se considera como um todo, com tradições morais e materiais. Para que exista um grupo social é necessário que haja uma interação entre seus participantes.

Devido à interação social e partilha de características, os principais grupos sociais são: familiar, vicinal (vizinhança), educativo (escolas; faculdades), religioso (igrejas e demais instituições religiosas), profissional (empresas; escritórios), lazer (clubes; associações) e político (organizações ou partidos ...

3 "Há muito se repete que homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações e que com tal igualdade devem ser tratados. ... É um dos principais pilares da igualdade jurídica preconizada como direito fundamental por todos os povos.

Falar em representatividade feminina é falar na defesa de uma sociedade mais igualitária, na busca pela garantia de direitos e na criação de modelos femininos diversificados que possam servir de inspiração para outras meninas e mulheres.

4 O que nos une é a espécia que compartilhamos ;A necessidade que temos um do outro, direta ou indiretamete para: Construir , se alimentar, tratar doenças, interagir e etc.

5 Aceitar o outro e reconhecer as diferenças é o que nos torna e afirma como seres humanos únicos e amplos. O não familiar, o estranho, tem o poder de ampliar nossa visão, transformar nossas ações e moldar a nossa interação com as pessoas. Lembre-se: o mundo individual só existe diante do contraste com o mundo do outro.

6 Enfim, mulheres, negros, pessoas LGBT+, pessoas com necessidades especiais e qualquer um que não seja do considerado normal-padrão, podem até ter o dobro de pessoas em quantidade no mundo, mas continua sendo um grupo minoritário porque não tem o mesmo poder, privilégios e status sociais.............

ESPERO TER LE AJUDADO ✨

Perguntas interessantes