Biologia, perguntado por Deborah5493, 9 meses atrás

1) O que são drogas?

2) Qual a diferença entre drogas lícitas e drogas ilícitas?

3) O que é dependência química? As drogas lícitas e ilícitas podem gerar dependência?

4) O que é neurônio?

5) O que é dopamina?

6) Qual a relação entre dopamina e drogas?​

Soluções para a tarefa

Respondido por lukspiller01
3

Resposta:

1 - Mistura de substâncias químicas, que ao serem ingeridas, causam alteração nas áreas físicas e psíquicas .

2 - Drogas lícitas são drogas que são legalizadas, permitidas, como por exemplo, remédios de farmácias, bebidas alcoólicas, cigarro, etc

Ilícitas, são as que não são legalizadas, como por exemplo, maconha, cocaína, etc.

3 - Dependência química é quando a pessoa passa a depender dos efeitos e sensações que droga trás quando é ingerida. Isso pode acontecer com qualquer tipo de droga dependendo da pessoa.

4 -  Também chamado de células nervosas, são células do sistema nervoso que estão relacionadas com a propagação do impulso nervoso. São a base desse sistema.

5 - Neurotransmissor que atua no sistema nervoso central dos seres humanos e mamíferos em geral.  Esse sistema desempenha algumas funções, como alivio de dor, liberação da emoção, etc.

6 - Muitas drogas ao serem ingeridas, devido a dopamina, a sensação de prazer é muito maior e duradouro. portanto, a dopamina pode intensificar as sensações e efeitos quando ingerida a droga.


Deborah5493: obgd
Respondido por litxlitz
1

1- Droga, em seu sentido original, é um termo que abrange uma grande quantidade de substâncias.

2-Drogas lícitas são aquelas permitidas por lei, as quais são compradas praticamente de maneira livre, e seu comércio é legal. Drogas ilícitas são as cuja comercialização é proibida pela justiça, estas também são conhecidas como “drogas pesadas” e causam forte dependência.

3-Diante desse problema o indivíduo acaba alterando sua maneira de viver e a forma de se relacionar com as outras pessoas.

A utilização de substâncias psicoativas, tanto as lícitas quanto ilícitas, acaba por promover reações químicas no cérebro tornando a pessoa dependente.

Esse acontecimento varia de pessoa para pessoa, pois isso pode ocorrer na primeira vez ou com o consumo excessivo da substância.

A dependência química é uma doença crônica incurável que avança de forma progressiva.

4-O neurónio ou neurônio é a célula do sistema nervoso responsável pela condução do impulso nervoso. Há cerca de 86 bilhões (até 20 de fevereiro de 2009 se especulava que havia 100 bilhões) de neurônios no sistema nervoso humano. O neurônio consiste em várias partes: soma, dendritos e axônio.

5-é um neurotransmissor monoaminérgico, da família das catecolaminas e das feniletilaminas que desempenha vários papéis importantes no cérebro e no corpo. Os receptores de dopamina são subdivididos em D1, D2, D3, D4, e D5 de acordo com localização no cérebro e função.

6-Dentre os efeitos causados, podemos destacar a sua relação com a dopamina, na qual algumas drogas atuam aumentando o seu tempo de ação e impedindo a sua recaptação após a liberação, aumentando, assim, a sensação de prazer.

ESPERO TER AJUDADO :)


Deborah5493: obgd
litxlitz: dnd
Perguntas interessantes