1- O que (ou quem) define o que é certo e o que é errado?
2- O certo e errado são conceitos universais, relativos ou particulares? Por quê?
3- Como seria o mundo sem ética?
4- O que são valores (dentro do contexto da ética)?
Soluções para a tarefa
Resposta:
1) Não existe certo ou errado,até porque oque é certo pra alguma cultura é errado em outra. o Certo ou errado é baseado em valores,crenças e culturas. Mas atualmente certas coisas podem '' julgar '' o mesmo. Um bom exemplo disso é um Juiz,qualquer Juiz. Pode dar uma boa definição do que é certo ou errado,baseado em leis ou estudos.
2)são relativos, porque sempre por onde nós está, o certo e o errado estará ao nosso redor. Explicação: essa resposta explica mais melhor!
3)Sem ética isso estaria em um caos, o mundo ia ser totalmente neutro, mas, infelizmente pessoas não usam do valor moral(ética) e relutam as normas políticas centralizadas na sociedade, se estas pessoas são assim imagina se todos fossem assim. A ética é a primazia da moralidade humana que se encaixa com educação.
4) Em ética, valor denota o grau de importância de alguma coisa ou ação, com o objetivo de determinar quais são as melhores ações a serem tomadas ou qual a melhor maneira de viver (ética normativa), ou para determinar a importância de diferentes ações.
Explicação: