História, perguntado por amandinhasbandp5x316, 4 meses atrás

1 - O que foi o Mercantilismo?
2- O que é marca típica do Mercantilismo?
3 - Cite um tipo de Mercantilismo e suas características.​

Soluções para a tarefa

Respondido por Girlcorinthiana
3

Resposta:

1.O mercantilismo foi o conjunto de práticas econômicas adotado pelas nações europeias entre o século XV e o século XVIII. Essas práticas econômicas são consideradas pelos historiadores como o estágio de transição do modo de produção feudal para o modo de produção capitalista.

2.O Mercantilismo é a prática economica tipica da Idade Moderna e é marcado, sobretudo, pela intervenção do Estado na economia. ... A primeira característica do mercantilismo era o metalismo, ou seja, a concepção de que a prosperidade de cada. país: a) seria determinada pelo volume da sua produção interna.

3.Tipos de Mercantilismo

Colbertismo ou Mercantilismo Industrial: tinha como objetivo abastecer o mercado brasileiro e diminuir as importações de outros países europeus; Mercantilismo Comercial e Marítimo: se fundamentava na teoria de comprar barato e vender caro.

Explicação:

Respondido por ViniSouza128
0
  1. O mercantilismo é um sistema econômico e político que surgiu na Europa durante o Renascimento e que teve como objetivo principal a acumulação de riquezas e o aumento do poderio econômico e político dos Estados. Ele foi baseado na ideia de que as riquezas do mundo eram fixas e que, para um país se tornar mais próspero, era necessário acumular o maior número possível de metais preciosos, como ouro e prata, e aumentar as exportações em detrimento das importações.
  2. Uma marca típica do mercantilismo é o papel ativo do Estado na economia, com o objetivo de promover o crescimento econômico e a acumulação de riquezas. O mercantilismo também é caracterizado pela proteção da produção nacional através de tarifas e barreiras alfandegárias, pelo incentivo à produção de bens de exportação e pela busca por matérias-primas no exterior.
  3. Um tipo de mercantilismo é o mercantilismo metalista, que se baseia na ideia de que a riqueza de um país é medida pelo seu estoque de metais preciosos, como ouro e prata. As características desse tipo de mercantilismo incluem a busca por metais preciosos nas colônias, o incentivo à produção de bens de exportação para trocar por esses metais e o controle da moeda e da taxa de câmbio pelo Estado.
Perguntas interessantes