1) O que eram os quilombos e, qual o maior deles?
2) Quais as formas de resistências dos escravos?
3) Para qual tipo de trabalho eram trazidos os escravos africanos?
4) Você acredita que os negros ainda sofram os tipos de maus-tratos que sofriam
na época da escravidão? E o que você pensa em relação a ter menos negros em posições de liderança em grandes empresas ou até mesmo pequenas, mas muitos negros em profissões "invisiveis" socialmente, por exemplo: garis, coletores de lixo, auxiliares de limpeza, isso seria um resquício da época colonial ou você acha
coincidência apenas?
Soluções para a tarefa
Resposta:
1)Muitos escravos revoltavam-se e fugiam de fazendas e senzalas, o que acabou por formar os quilombos. Ambas as expressões eram termos oriundos da África Central para designar acampamentos improvisados durante períodos de guerra ou captura de escravos. O maior deles era Zumbi dos Palmares.
2)Entre as diferentes formas de resistência dos escravos podem ser mencionadas as fugas coletivas, ou individuais, as revoltas contra feitores e seus senhores (que poderia ou não ter o assassinato desses), a recusa em trabalhar, a execução do trabalho de maneira inadequada, criação de quilombos e mocambos etc.
3)Os africanos foram trazidos para trabalhar num dos ramos mais avançados da indústria ocidental no século XVI: a indústria açucareira. A mão-de-obra escrava foi empregada em atividades que exigiam trabalho qualificado, tais como conserto de barris, tinas (tanoeiros), atividades de preparação do açúcar, atividades de ferreiros, etc.
4)resposta pessoal sua, mas a minha é essa: sim, muitos negros acabam sofrendo desigualdade, seja nas escolas, ou em uma entrevista de emprego, muitas pessoas ainda tem um pensamento racista. Acho muito errado, as vezes sao os unicos trabalhos que dao oportunidade a eles, e parece ser proposital, nao concordo.
Explicação: