1.
O que é taxa aparente?
(Ret:)
Taxa fixada pelo Banco Central.
Taxa nominal da aplicação, sem descontar o efeito da inflação.
Taxa obtida após descontar o efeito da inflação
Taxa futura de juros.
Taxa de inflação.
Soluções para a tarefa
Resposta:
As taxas aparentes, também conhecidas como taxas nominais, são os juros divulgados pelo mercado. Se você vai investir, por exemplo, em um CDB com rendimento de 10% ao ano, esses 10% são a taxa aparente deste investimento.
A taxa aparente é o valor do juros dado pelo mercado.
Podemos encontrar várias taxas quando falamos sobre juros, exemplos dado no próprio enunciado são as taxas fixadas pelo banco central, taxa nominal da aplicação, sem descontar o efeito da inflação , taxa obtida após descontar o efeito da inflação, taxa futura de juros, taxa de inflação e a taxa aparente.
A taxa aparente é o valor dado de juros em alguma compra ou produto, sendo essa taxa um valor representado e não o valor real final ao calcular esse juros no final do tempo. Sendo assim, são as taxas divulgados pelo mercado, podendo ser também chamado como a taxa nominal.
Ao você comprar uma televisão em uma loja e a taxa no cartão de crédito é 15%, logo esses 15% é a taxa aparente desse produto.
Dessa forma, conclui-se que são várias as taxas existente no Brasil e uma delas é a taxa aparente que é o valor dado pelo mercado brasileiro.
Aprenda mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/33880812