1 - O que é ser criança?
2- O que é trabalho infantil?
3- O que leva tantas crianças ao trabalho?
4- O que o governo faz para melhorar a situação do trabalho infantil?
5 - O que é evasão escolar?
Soluções para a tarefa
Resposta:
1-Ser criança é ter na cabeça, fantasias; nos olhos, o brilho da poesia; no corpo, o movimento e a música do mundo. É ter curiosidade, fazer muitas perguntas, investigar! É transformar e ser transformada por meio das brincadeiras e de suas infinitas possibilidades de criação, invenção e aprendizagens.
2-Trabalho infantil refere-se ao emprego de crianças em qualquer trabalho que priva-as de sua infância, interfere na capacidade de frequentar a escola regularmente e considerado mentalmente, fisicamente, socialmente ou moralmente perigoso e prejudicial.
3-A pobreza, a falta de perspectivas dadas pela escola e a demanda por mão de obra infantil são fatores que estimulam a entrada da criança ou adolescente no mercado de trabalho. ... Em famílias de baixa renda, há maior chance de as crianças e adolescentes terem que trabalhar para complementar a renda dos pais.
4-O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) existe há 22 anos e atua com ações nas áreas de assistência social, educação, trabalho e demais outras políticas, além da sociedade civil, para combater a prática por meio da prevenção, proteção social, como diz a diretora de Proteção Social Especial do MDS, Mariana Neris. “O PETI é uma ferramenta de gestão e inclusão social dessas famílias que estão em risco. O acesso à informação é uma das funções do programa. É importante que os gestores saibam que o PETI serve como impulsionador para que as famílias em situação de vulnerabilidade e risco sejam atendidas”.
5-Evasão escolar é o que ocorre quando um aluno deixa de frequentar a escola e fica caracterizado o abandono escolar, e historicamente é um dos tópicos que faz parte dos debates e análises sobre a educação pública. Vários fatores podem ocasionar a evasão escolar.
Explicação:
ESPERO TER AJUDADO!!!
Resposta:
1-
Ser criança é ter na cabeça, fantasias; nos olhos, o brilho da poesia; no corpo, o movimento e a música do mundo. É ter curiosidade, fazer muitas perguntas, investigar! É transformar e ser transformada por meio das brincadeiras e de suas infinitas possibilidades de criação, invenção e aprendizagens.