1- O que é doping?
2- Para que, na maioria das vezes, é realizado o doping?
3 - Qual o objetivo do doping para frequentadores de academias?
4 - O que o COI (comitê olímpico Internacional) fez em 1967, em relação ao doping?
5 - Quais os 5 principais grupos em que as substâncias proibidas podem ser divididas?
6 - Quais os hormônios mais utilizados por atletas de academias?
ME AJUDEM POR FAVOR.
Soluções para a tarefa
Resposta:
1- Doping é caracterizado pelo uso de substâncias que podem alterar a resposta do corpo frente a um estímulo. Na maior parte dos casos, o doping é realizado por pessoas que pretendem potencializar seu rendimento, força, agilidade ou até mesmo perda de peso.
2- O uso de drogas ou qualquer outro tipo de substância que melhore de forma artificial o rendimento de um atleta durante uma competição e que tragam efeitos prejudiciais ao mesmo é denominado doping.
3-Na maior parte dos casos, o doping é realizado por pessoas que pretendem potencializar seu rendimento, força, agilidade ou até mesmo perda de peso. A maior parte de pessoas que buscam o doping são atletas de alto rendimento, mas não é incomum vermos pessoas em academias utilizando dessas substâncias.
4-Com o aumento de substâncias químicas proibidas, o COI (Comitê Olímpico Internacional) criou em 1967 uma comissão constituída por médicos para combater a prática do doping. Por meio da análise da urina do atleta, é possível detectar as principais classes de substâncias proibidas.
5-As substâncias proibidas podem ser divididas em 5 grupos principais:
Narcóticos;
Agentes anabolizantes;
Estimulantes;
Diuréticos;
Hormônio peptídicos e análogos.
6- Os hormônios mais utilizados por atletas e frequentadores de academias são:
Efedrina: Estimulante que atua no sistema nervoso e cardíaco.
Testosterona: O hormônio sexual masculino é usado para o aumento da massa muscular e pode causar atrofia dos testículos e esterilidade.
Explicação: