História, perguntado por alinecrismssilva, 9 meses atrás

1)O que a autora do trecho 1 quer dizer com a afirmação “o que permitiu a resistência de regimes escravistas na américa foi o comércio de escravos”?


alinecrismssilva: preciso muito da ajuda de vcs por favor

Soluções para a tarefa

Respondido por thayllajanuario
80

Resposta: Acho que é: Se não fosse pelas pessoas terem sequestrado, comprado e/ou vendido os  escravos, não teria acontecido os regimes escravistas.

Não sei se está certo, mais aí está minha resposta!!

Respondido por eduardospagnolo
12

Com a afirmação "o que permitiu a resistência de regimes escravistas na américa foi o comércio de escravos" podemos entender que a autora argumentou que o que manteve a escravidão foi a necessidade dela para alimentar os interesses do mercado nessa época.

Comércio de Escravos

O comércio de escravos era extremamente lucrativo na época, tanto para os traficantes deles quanto para os senhores de escravos na Américas, pois as colônias eram mantidas pela mão de obra escrava através do sistema econômico plantation.

O modo de exploração nas colônias das Américas era sustentado pela exploração da monocultura em larga escala pela mão de obra escrava, pois não gerava quase nenhum gasto, para alimentar o mercado externo europeu.

Até mesmo após a aplicação de algumas leis contra a escravatura, ainda existia o tráfico de escravos que era ainda mais lucrativo, pois não se via impostos cobrados pela Coroa.



Saiba mais sobre "Comércio de Escravos" aqui: https://brainly.com.br/tarefa/3924666
#SPJ3

Anexos:
Perguntas interessantes