História, perguntado por CleberPires1231, 3 meses atrás

1) O processo de colonização das américas está inserido no contexto do mercantilismo, que fomenta o pacto colonial. Explique essa afirmação, conceituando também o mercatilismo.

2) A contrarreforma foi uma reação da igreja católica ao movimento protestante iniciado por Lutero. de que forma esse processo tem ligação com a colonização da américa latina? Explique

3) Faça um resumo sobre a colonização inglesa na américa do norte explicando o motivo da colonização, quem eram os colonizadores e como se estabeleceram na região colônia.


CleberPires1231: livro?

Soluções para a tarefa

Respondido por alysonbueno8
0

Resposta:

1 - O pacto colonial fundamentava a exclusividade comercial entre a colônia e a metrópole sempre em desvantagem para a primeira, fornecendo ouro e prata para a metrópole em troca de escravos e mercadorias manufaturadas. O mercantilismo foi a fase comercial do capitalismo moderno com as atividades comerciais além mar do qual a Europa mantinha a supremacia com a posse de colônias fornecedoras de matérias-primas.

2 - A Igreja Católica estabeleceu um domínio na América Latina desde os jesuítas na catequização indígena e a contra-reforma foi o movimento no século XVI que impediu a difusão das críticas feitas por Lutero. As ideias luteranas apenas se difundiram de ser forma nos Estados Unidos pelos puritanos devida relação com o rompimento do rei inglês com a Igreja Católica. Na América Latina, os espanhóis e portugueses eram conhecidos como reis católicos e o domínio era absoluto.

3- As 13 colônias foram implantadas pelos ingleses na América do Norte, sendo as colônias do norte criadas com a finalidade de povoamento para garantir a emigração do excedente populacional na Inglaterra e Irlanda.

Explicação: Em relação à questão 2, Lutero foi um ex-padre que se casou com uma ex-freira e teve 5 filhos, foi uma bênção.

Perguntas interessantes