1•) o planeta terra é composto por quatro camadas e de seus nomes e como elas são formadas?
2•) O que é chamada tempo geológico?
3•) faça um desenho representando a estrutura interna da terra a atual divisão da Terra?
4•) em continente pode ser explicada através de duas teoria dos polos tectônicos e teoria do deriva dos continentes.
O que diz cada uma delas?
5•) as placas tectônicas estão sempre em movimento em que estabelece os limites convergentes, os limites transformantes.
explique cada um
Soluções para a tarefa
1) De forma simplificada, a Terra é formada por uma camada externa, um manto viscoso e um núcleo na parte mais interna. A camada externa, denominada de crosta terrestre, é a camada cuja espessura vai de 5 a 30 km. Existem diversos tipos de crosta, no entanto, os principais são a crosta continental e a oceânica.
2) O tempo geológico é uma escala obtida a partir da datação relativa das rochas, seja pela observação das marcas dos eventos nelas registrados, seja pela ordem de superposição das camadas sedimentares ou pelos fósseis que ela contêm, ou ainda pela datação absoluta das rochas, por meio do cálculo da taxa de desintegração ...
3) você vai fazer uma bola, e vai dividir ela em 4
4) A Deriva Continental é uma teoria que afirma que, um dia, todos os atuais continentes formavam apenas uma única massa de terra firme, chamada de Pangeia. Esse supercontinente, graças ao movimento das Placas Tectônicas, fragmentou-se várias vezes até proporcionar a atual forma das massas terrestres.
Deriva continental. A teoria da deriva continental foi proposta em 1912 pelo cientista alemão Alfred Wegener. Dizia que há milhões de anos havia um só continente chamado Pangeia, que era cercado por um só oceano denominado Pantalassa.
5) Limites das placas tectônicas. Existem três tipos principais de limites entre as placas tectónicas: convergentes, divergentes e transformantes.
Movimento Convergente: Os movimentos convergentes acontecem quando as placas tectônicas se chocam. ... >>> Movimento divergente: acontece quando duas placas se movem em sentidos opostos, oque acontece principalmente ao longo de cadeias meso-oceânicas