1) [...] o matinho era a privada de nossos antepassados. Lá pelo século XVIII, quando as cidades começaram a crescer e já não havia tanto mato por perto, a solução foi usar baldes. E é por isso que os maiores beneficiados com a invenção de privadas não foram os que estavam com vontade de usar o toalete, mas os transeuntes das ruas das capitais. Depois que acabavam de fazer suas necessidades, as pessoas despejavam o conteúdo dos baldes nas ruas. Em Paris, para alertar quem passava, gritavam “Água vá!” antes de jogar fezes e urina pela janela. SOALHEIRO, Bárbara. “Como fazíamos sem...”.1ª ed. São Paulo: Panda Books, 2006. Pg 62-64. Sobre as condições sanitárias, é possível afirmar que *
A. o crescimento das cidades e o desenvolvimento tecnológico, principalmente após a Revolução Industrial, não resultou em melhorias das condições de higiene urbanas.
B. a tecnologia contemporânea erradicou quaisquer problemas relacionados às questões sanitárias, por isso não existem mais doenças provocadas pela falta de higiene.
C. o relato demonstra que, historicamente, o descarte dos resíduos humanos sempre foi uma preocupação de primeira escala das sociedades e dos governos.
D. as condições de higiene e a preservação ambiental são temas relacionados, sendo necessários cuidados quanto à coleta da água, tratamento de esgoto e manejo dos resíduos sólidos.
E. ao contrário do século XVIII, a preocupação ambiental quanto ao descarte do lixo produzido pelos humanos e o tratamento do esgoto é um tema superado pela sociedade moderna.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
C C C C C C C C C
Explicação:
Respondido por
2
Resposta:
letra c
Explicação:
confia
Perguntas interessantes
Química,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Português,
7 meses atrás
Geografia,
10 meses atrás
Biologia,
10 meses atrás