1 - No século XIX, a socieade europeia estava passando por grandes mudanças. A aritocracia enfraquecia, a burgusia se fortalecia, os operários surgiam como força social e os camponeses perdiam muito de suas terras e costumes. Qual desses, camponeses, burgueses, operários ou aristocratas foram responsáveis pelas revoltas liberais de 1820, 30 e 1840 na Europa?
(MUITO URGENTE ESSA RESPOSTA)
Soluções para a tarefa
Resposta:
Os levantes de 1820 tinha a caracterista de frear o retorno das monarquias absolutistas no poder.
Depois das guerras napoleônicas, o Concerto Europeu, de 1815, veio para poder redesenhar o mapa da europa e restabelecer os reinos que foram derrubados por Napoleão.
Vários movimentos contra esse restabelecimento foram criados, com destaque os Carbonaras da Itália conhecidos por uma visão liberal e nacionalista mais romântica, queriam levantes nacionalista em conjunto com toda a Europa para poder impedir o movimento do Concerto Europeu.
Já em 1830, ocorre a queda dos Bourbons na França, sai do trono o Rei Carlos X, ultimo representante da dinastia Bourbon e representando o fim da dinastia e vindo no seu lugar o Rei burguês Luis Felipe D'Orlenas.
Em 1848, conhecida como Primavera dos Povos, foi o fim definitivo em vários países europeus da monarquia. Nesse período, como exemplo, cai o rei burguês da França para dar lugar ao segundo República de Napoleão III.
Explicação: