Psicologia, perguntado por diegoneves36121, 6 meses atrás

1-No que a auto-estima nós ajuda no dia a dia?

2-Por que é comum que a pessoa perca a auto-estima em um desequilíbrio emocional?

3-Quais os sintomas de uma pessoa que perde a auto-estima?

4-Como ter e manter a auto-estima?

5-Como uma pessoa que tem baixa auto-estima se sente?

Soluções para a tarefa

Respondido por treselle
1

Resposta:

olá

Explicação:

1) Ter uma boa autoestima é fundamental para a nossa harmonia interior.  A pessoa de baixa autoestima não é livre, está sempre acorrentada à insatisfação com ela mesma e aos limites que se impõe.

2) É claro que mesmo as pessoas com uma boa autoestima podem ter uma queda em determinadas situações, sofrem, mas recuperam-se rapidamente e não perdem o equilíbrio emocional com facilidade.

3) Hábito de sempre encontrar culpados para seus problemas ou erros;

Hábito de sempre encontrar culpados para seus problemas ou erros;Dificuldade de aceitar as próprias limitações;

Hábito de sempre encontrar culpados para seus problemas ou erros;Dificuldade de aceitar as próprias limitações;Timidez em excesso;

Hábito de sempre encontrar culpados para seus problemas ou erros;Dificuldade de aceitar as próprias limitações;Timidez em excesso;Medo da rejeição;

Hábito de sempre encontrar culpados para seus problemas ou erros;Dificuldade de aceitar as próprias limitações;Timidez em excesso;Medo da rejeição;Busca constante por elogios e reconhecimento externo;

Hábito de sempre encontrar culpados para seus problemas ou erros;Dificuldade de aceitar as próprias limitações;Timidez em excesso;Medo da rejeição;Busca constante por elogios e reconhecimento externo;Falta de confiança em si mesmo;

Hábito de sempre encontrar culpados para seus problemas ou erros;Dificuldade de aceitar as próprias limitações;Timidez em excesso;Medo da rejeição;Busca constante por elogios e reconhecimento externo;Falta de confiança em si mesmo;Tendência a procrastinação e preguiça;

4) Uma das características de quem tem uma boa autoestima é se estimar, amar a si próprio, mesmo sabendo-se imperfeito. A pessoa, nesse caso, reconhece os seus defeitos, porém sabe que todos nós estamos em desenvolvimento, que ninguém é perfeito. Consegue, com facilidade, reconhecer também as suas qualidades. Esse amor é o que protege nos momentos difíceis e que dá força para superar os fracassos.

Uma das características de quem tem uma boa autoestima é se estimar, amar a si próprio, mesmo sabendo-se imperfeito. A pessoa, nesse caso, reconhece os seus defeitos, porém sabe que todos nós estamos em desenvolvimento, que ninguém é perfeito. Consegue, com facilidade, reconhecer também as suas qualidades. Esse amor é o que protege nos momentos difíceis e que dá força para superar os fracassos.A pessoa com alta autoestima tem uma visão de si positiva, acredita em si, em seu potencial e sabe lidar com os seus limites. Tem autoconfiança, sabendo que, nos momentos importantes, vai agir de forma adequada. Os pensamentos e palavras com ela mesma são positivos, consegue rir de si, não se tortura com suas falhas, gafes, com o que podia ter falado ou feito, etc.

Uma das características de quem tem uma boa autoestima é se estimar, amar a si próprio, mesmo sabendo-se imperfeito. A pessoa, nesse caso, reconhece os seus defeitos, porém sabe que todos nós estamos em desenvolvimento, que ninguém é perfeito. Consegue, com facilidade, reconhecer também as suas qualidades. Esse amor é o que protege nos momentos difíceis e que dá força para superar os fracassos.A pessoa com alta autoestima tem uma visão de si positiva, acredita em si, em seu potencial e sabe lidar com os seus limites. Tem autoconfiança, sabendo que, nos momentos importantes, vai agir de forma adequada. Os pensamentos e palavras com ela mesma são positivos, consegue rir de si, não se tortura com suas falhas, gafes, com o que podia ter falado ou feito, etc.Nossa autoestima é fundamentada na nossa infância, pelos nossos pais, outras pessoas muito próximas e escola. A consciência disso é muito importante para prestarmos atenção em como falamos e que exemplos damos aos nossos filhos e crianças do nosso convívio.

5) A baixa autoestima pode fazer você se sentir incapaz, triste e inseguro nos seus relacionamentos. Além disso, a sensação de que você não é suficiente, não é bonito ou não é interessante acaba limitando o tamanho da sua vida e pode te levar a desenvolver depressão e transtornos de ansiedade.

BEM ESPERO TER AJUDADO


diegoneves36121: Nossa muito obrigado mesmo
treselle: de nada❤
Respondido por defreitasrejane
1

Resposta:

1.Quem possui autoestima elevada acredita na sua capacidade e, assim, produz mais resultados tanto na vida pessoal quanto na profissional. Além disso, mantém saúde equilibrada, bons relacionamentos, estilo de vida saudável e, claro, maior produtividade.

2. Um desequilíbrio emocional afeta a nossa percepção principalmente sobre si mesmo.

3. É comum, na pessoa de baixa autoestima, escrever um número enorme de fraquezas e ter grande dificuldade para enumerar as forças. Isso pode ter a ver com crenças adquiridas na infância ou no decorrer da vida.

4. Ter um bom nível de autoestima não é ser egoísta. Há pessoas que confundem a autoestima com o egoísmo, mas essas são duas coisas bem diferentes. O egoísmo é pensar primeiramente em nós e depois em nós também, muitas vezes sem levar em conta o que os outros pensam. Pessoas com autoestima elevada pensam positivamente. Autoestima é, essencialmente, a habilidade de pensar positivamente sobre si mesmo. O hábito do pensamento positivo, em geral, contribui para ter uma atitude e autoimagem positiva.

5. A baixa autoestima pode fazer você se sentir incapaz, triste e inseguro nos seus relacionamentos. Além disso, a sensação de que você não é suficiente, não é bonito ou não é interessante acaba limitando o tamanho da sua vida e pode te levar a desenvolver depressão e transtornos de ansiedade.

Explicação:

Isso tudo interfere diretamente em nossas relações, sejam elas amorosas, de trabalho, consigo mesmo. É muito importante.

Perguntas interessantes