1. No poema “Catar feijão", o autor: a) Considera o ato de catar feijão infinitamente superior ao ato de escrever. b) Considera o ato de catar feijão mais trabalhoso do que o ato de escrever. c) Afirma que o ato de catar feijão é extremamente contrário ao ato de escrever. d) Encontra semelhanças entre o catar feijão e o escrever. e) Explica que é necessário saber catar feijão para escrever bem.
Soluções para a tarefa
Resposta:
D) Encontrar semelhanças entre o catar feijão e o escrever.
Explicação:
O texto em si indica.
A alternativa que está de acordo com o poema "Catar Feijão" é a letra D) Encontra semelhanças entre o catar feijão e o escrever.
No poema, já no primeiro verso, o autor relaciona o ato de catar feijão com o de escrever. A partir daí, ele descreve as duas ações e encontra diversas semelhanças entre elas.
Para o autor, a inspiração é a primeira etapa dos dois atos. É ela que impulsiona um artista a colocar no papel as suas variadas ideias. No entanto, ele não deve parar aí: ele deve selecionar as suas melhores ideias, tal qual quem cata feijão faz ao escolher os melhores grãos, e depois deve descartar o que não serve e que não agrega. Para o autor, repetições não interessam, o que interessa é a originalidade.
Veja mais sobre o poema em:
https://brainly.com.br/tarefa/17540830