1. Nas viagens marítimas do século XV e XVI os europeus enfrentaram grandes perigos. Indique quais foram alguns deles. *
Soluções para a tarefa
Resposta:
As Grandes Navegações enfrentaram inúmeros perigos reais: fome, doenças, equipamentos pouco sofisticados, erros humanos e mesmo acidentes devido ao desconhecimento do território que exploravam - além do risco de serem capturados por nativos.
Eram perigos imaginários, ainda, os monstros marinhos- como lulas gigantes e sereias - e as "maldições" - acreditava-se, por exemplo, que se uma mulher estivesse à bordo do navio fora do porto ele afundaria, de modo que temiam a presença de mulheres.
Foram, assim, eventos bastante perigosos para os exploradores europeus, tendo muitos exploradores e marinheiros perdido a vida em suas viagens de Descobrimento.
Explicação:
Espero ter ajudado!! Bons estudos!!!
Muito desconfortável, insalubre e perigosa. Cerca de 40% da tripulação morria nas viagens, vítimas não só de naufrágios, mas também de ataques piratas, doenças e choques com nativos dos locais visitados. Quem sobrevivia ainda tinha que aguentar o insuportável mau cheiro a bordo e as acomodações precárias.
Bons estudos:)