Filosofia, perguntado por reforcandoseuconheci, 6 meses atrás

1- Na Grécia antiga, a ética estava ligada a política, ou seja, a administração da pólis. Um campo reservado aos homens livres. Na vida privada prevaleciam a desigualdade e a ausência de liberdade, já que mulheres e escravos estavam destinados a manter a subsistência da vida humana em atividades relacionadas ao corpo. - Sobre o texto é correto afirmar. A. ( ) O ser político na Pólis era decidir através da força B. ( ) O ser político fora da pólis era usar o poder e a violência C. ( ) Na família não imperava a violência D. ( ) Fora da pólis o chefe da casa deveria persuadir E. ( ) A vida privada era de liberdade

Soluções para a tarefa

Respondido por vitor85657543
2

Resposta:

B. ( ) O ser político fora da pólis era usar o poder e a violência.

Respondido por larissamagrani
0

Na Grécia Antiga, a vida pública (assembleias) era um local de liberdade e isonomia. Já a vida privada era um local de violência e poder para a legitimação (B).

Segundo Hannah Arendt, a pólis grega era um âmbito exclusivo da palavra, da igualdade, da visibilidade e da transparência. A política, como esfera da vida publicizada, tinha que ser conhecida por todos.

Na pólis grega, os cidadãos participavam das questões de interesse público nas ágoras e assembleias realizadas. Contudo, nem todos tinham voz política, como, por exemplo, as mulheres, os escravos e os estrangeiros.

A democracia ateniense se caracteriza pela visibilidade, pois os homens apareciam e falavam nas assembleias; pela palavra e pela isonomia, uma vez que todos os homens tinham direito a se expressar por meio da oratória e da retórica.

Saiba mais sobre a Grécia antiga: brainly.com.br/tarefa/895138000

Anexos:
Perguntas interessantes