1 leia o trecho com atenção e responda ao que se pede
a)o que eram as especiarias?
b)o que era a rota do cabo e por que ela tinha esse nome?
c)quais foram as consequências do controle dessa rota pelos português?
Soluções para a tarefa
A-Especiarias eram temperos e alimentos diferentes dos que tinham na Europa na época, como açúcar, oregano, sal, eles vinham principalmente da Índia através do mar Mediterrâneo, e mais tarde do Brasil, principalmente o açúcar.
B-Era uma rota totalmente marítima,que alcançava a Índia pelo Atlântico. Os portugueses chamaram-na de "Rota do cabo",porque passava pelo Cabo da Boa Esperança,no extremo Sul da África
C-A Rota do Cabo é a via marítima entre o Ocidente e o Oriente que passa ao largo do Cabo da Boa Esperança (Cabo das Tormentas), no extremo meridional do continente africano. O estabelecimento da Rota do Cabo resultou da experiência e ciência náutica dos portugueses no Oceano Atlântico.
ESPERO TER AJUDADO!!
A) As especiarias eram temperos como pimenta, canela, sal, cravo, entre outros.
B) A rota do cabo tinha esse nome por passar pelo antigo Cabo da Boa Esperança, que é a rota que leva à Ásia passando pela costa da África.
C) Os portugueses deixaram de depender do monopólio italiano.
O comércio de especiarias e as rotas comerciais
A) As especiarias eram temperos raros na Europa, que eram importados da Ásia. Alguns exemplos são a canela, pimenta, cravo e açúcar.
B) A rota do cabo tinha esse nome porque passava pelo Cabo da Boa Esperança, no extremo sul da África. Esse local antes se chamava Cabo das Tormentas, pois sua travessia era considerada impossível.
C) Ao controlar essa rota os portugueses não dependiam mais do monopólio italiano das rotas para a Ásia, além de demonstrar superioridade na navegação.
Leia mais sobre o comércio de especiarias em:
https://brainly.com.br/tarefa/6098565
#SPJ3