Português, perguntado por gabyborges7, 3 meses atrás

1.
Leia o texto a seguir:

O excesso de informação está provocando uma angústia típica dos tempos atuais e levando à conclusão de que, às vezes, saber demais é um problema. Nas sociedades ocidentais, as pessoas se sentem pisando em um chão não muito firme, por não conseguirem deglutir a carga de informações disponível em livros, na imprensa, na televisão e na Internet. "Quanto mais sabemos, menos seguros nos sentimos. É a sensação de que o mundo está girando a muitas rotações a mais do que nós mesmos", dizem os especialistas.

Para se ter uma ideia do tamanho do problema, um bom exemplo é a quantidade de informação impressa, ou até mesmo em filme ou arquivos magnéticos: seriam necessários dez computadores pessoais para cada pessoa guardar apenas a parte que lhe caberia sobre o que é produzido. Até o final do ano estarão disponíveis três bilhões de páginas na Internet. Hoje existem no Brasil mais de 100 emissoras de televisão no ar, em diversas línguas, com especialidades diferentes. Há 100 anos existiam cerca de 200 revistas científicas no mundo. Agora são mais de 100 mil.

O excesso de informação já produziu até mesmo a versão 2001 dos hipocondríacos: são os cybercondríacos que passam a apresentar sintomas imaginários. Quem tem a síndrome não consegue dormir: não quer perder tempo e quer continuar consumindo informações. As pessoas com quadro agudo dessa síndrome são assoladas por um sentimento constante de obsolescência, a sensação de que estão se tornando inúteis, imprestáveis, ultrapassadas. A maioria não expressa sintomas tão sérios. O que as persegue é uma sensação de desconforto.(..)" (FOLHA UOL, 2001)

O terceiro parágrafo do texto defende a ideia de que:

Soluções para a tarefa

Respondido por jvictorfernandeslima
0

Resposta:

Afonso Pereira da Silva Gonçalves


gabyborges7: qual é a resposta, por gentileza!
Respondido por crisebruno2011
6

Resposta:

O excesso de informação está deixando as pessoas doentes.

Explicação:

corrigida eu acertei

Perguntas interessantes