1. Leia o texto a seguir e responda: Esse poema fornece diversas definições para “amor”. Analise as afirmações abaixo e assinale a resposta correta. *
10 pontos
Imagem sem legenda
a. Para Camões o amor é fogo, é ferida, é contentamento, é dor. Mas sempre procurando conceituar a natureza contraditória do amor.
b. Por meio da emoção, buscou analisar um sentimento preciso, definido, como o amor. O eu-lírico sabe separar exatamente o que sentia do que pensava.
c. Para o poeta o amor é como o fogo, forte, devastador, intenso. Dessa forma, ele classifica como de natureza concreta quando diz ser uma ferida.
d. Por serem movimentos antagônicos, o texto resulta em divergências. O poeta contradiz ao afirmar que amor é ganhar e depois perder.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Alternativa correta A)Para Camões o amor é fogo, é ferida, é contentamento, é dor. Mas sempre procurando conceituar a natureza contraditória do amor.
E podemos observar isso em diversas partes do texto quando vemos ações em oposição sendo definidas como amor.
E a oposição entre as palavras fornecem ao poema um sentido contraditório como a ambiguidade do amor e a dificuldade em se definirem um só conceito.
Não sendo concreto, como propõe outras alternativas.
Portanto, alternativa A correta:
A)Para Camões o amor é fogo, é ferida, é contentamento, é dor. Mas sempre procurando conceituar a natureza contraditória do amor.
Perguntas interessantes
Matemática,
5 meses atrás
Filosofia,
5 meses atrás
Biologia,
5 meses atrás
História,
7 meses atrás
Geografia,
7 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Biologia,
11 meses atrás