1-justifique o subtítulo;na europa antiga e medieval nao era facil ser mulher
Soluções para a tarefa
Resposta:
Essa seria a resposta
Explicação:
De forma geral, na grécia e na Roma, as mulheres não tinham os mesmos direitos que os homens, suas possibilidades de escolha eram limitadas à permissão dos homens da família, não tinham acesso ao espaço público e aos órgãos administrativos e decisórios da sociedade. Na Idade Média as mulheres continuaram sofrendo restrições.
Resposta:
1)De forma geral, na Grécia e na Roma antigas, as mulheres não tinham os mesmos direitos que os homens, e suas possibilidades de escolha eram limitadas à permissão de homens da família. Tinham pouco ou nenhum acesso ao espaço público e aos órgãos administrativos e decisórios daquelas sociedades. Na Idade Média, as mulheres continuaram sofrendo restrições; atuavam mais nas esferas privada e doméstica, eram consideradas inferiores e se mantinham sujeitas à obediência das ordens dos homens. Por isso, não era fácil ser mulher nesse período histórico.
2)resposta pessoal (algumas possibilidades de resposta)que a situação das mulheres ficou pior porque, no forte clima de religiosidade da época, ora eram comparadas à Eva bíblica – seres ardilosos, que afastavam os homens de Deus e os induziam a pecados – ora a Maria, exigindo delas uma série de virtudes não exigidas dos homens. Além disso, podiam ser perseguidas se fossem associadas a bruxarias. O aluno pode responder que a situação das mulheres permaneceu a mesma, porque desde a Antiguidade não tinham o mesmo status dos homens. Pode ainda responder que ficou melhor, porque na Antiguidade as mulheres podiam ser escravizadas e, na Idade Média, a condição de servidão era melhor. É importante atentar às respostas dos alunos, que devem ser bem fundamentadas. Interfira em caso de manifestações preconceituosas e desrespeitosas sobre o tema do papel e da posição das mulheres nos dias atuais. Caso isso ocorra, sugerimos promover uma atividade que desconstrua percepções de inferioridade das mulheres.
Explicação: