1) Hoje em dia, com sistemas informacionais espalhados por todos os setores da economia e em nosso dia-a-dia, uma das escolhas mais populares na hora de decidir qual a profissão seguir são, com certeza, profissões relacionadas à computação, programação ou análise de sistemas. Para ser um profissional dessa área e ter condições de progredir na profissão que demanda construção de sistemas que envolvem software, será necessário um conhecimento sólido de lógica computacional. A lógica formal começa nos estudos de Aristóteles, na Grécia Antiga. A lógica é dita formal quando
Soluções para a tarefa
A noção de lógica pode ser dividida em vários ramos, vamos citar alguns destes e comenta-los e assim saberemos a definição da lógica formal desejada:
Lógica Informal:
Esta é a lógica presente na argumentação, que utiliza da linguagem e falacias para inferior fatos.
Lógica Formal:
Lógica formal é definidade desta forma quando a afirmação que se tenta passar pela lógica pode ser escrita de acordo com um regra abstrata e objetiva, por exemplo linguagens de programação, pois quando se escreve um programa deve-se escrever um série de regras e ações que devem seguir um conjunto de regras abstratas que são os codigos de programação, para que o computador consiga interpretar sem duplos sentidos o que se pede.
Lógica Simbólica:
É a lógica que se tenta expressar expressões lógicas por meio de simbologias abstratas, um exemplo de lógica simbólica é a lógica matematica, que faz provas de teoremas e afins utilizando de formas e simbolos chaves que se conectam logicamente.
Resposta:
analisa e representa a forma de qualquer argumento para que possa ser considerado válido para se chegar a uma conclusão, em que se pode inferir alguma resposta
Explicação passo-a-passo: