1) Florbela Espanca Modernista portuguesa, uma das primeiras feministas de Portugal. Exímia sonetista, tendo assemelhado sua linguagem à linguagem de Luís Vaz de Camões e Antero de Quental, seus poemas traziam à tona temas como a solidão , a feminilidade, o erotismo, o desencanto, o sofrimento a a busca incessante pela felicidade. Florbela Espanca era muito a frente da sua época. Isso deve-se :
A. ao fato de escrever sonetos e tendo assemelhado sua linguagem à linguagem de Camões.
B.sua postura pouco comum para uma mulher àquela época divorciou-se duas vezes, algo impensável para os padrões sociais das primeiras décadas do século XX.
2) SONETO - O MEU IMPOSSÍVEL ( Florbela Espanca) Minhalma ardente é uma fogueira acesa, É um brasido enorme a crepitar Ânsia de procurar sem encontrar A chama onde queimar uma incerteza! x Tudo é vago e incompleto! E o que mais pesa É nada ser perfeito. É deslumbrar A noite tormentosa até cegar, E tudo ser em vão! Deus, que tristeza!... x Aos meus irmãos na dor já disse tudo E não me compreenderam!... Vão e mudo Foi tudo o que entendi e o que pressinto... x Mas se eu pudesse a mágoa que em mim chora Contar, não a chorava como agora, Irmãos, não a sentia como a sinto!... Observe o seguinte verso:“Minha alma ardente é uma fogueira acesa”. A figura de linguagem presente é
A) comparação
B) metáfora
3) O soneto é composto por:
A) dois quartetos e dois tercetos
B) dois tercetos e dois quartetos.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
b) sua postura pouco comum para uma mulher àquela época divorciou-se duas vezes, algo impensável para os padrões sociais das primeiras décadas do século XX.
a) comparação.
a)dois quartetos e dois tercetos.
Explicação:
Corrigido no Google Classroom.
Perguntas interessantes
Matemática,
7 meses atrás
Português,
7 meses atrás
Geografia,
7 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Química,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás