1) Faça uma relação de caráter geográfico, social, político e econômico entre os países Egito e Líbia.
Soluções para a tarefa
Resposta:
O Egito é um país localizado no extremo norte da África, pertencente à região da África Mediterrânea. Esse país faz divisa com a Líbia, a oeste; Sudão, ao sul, e Israel, a nordeste.
Em 2011, sua população ultrapassou os 82 milhões de habitantes, com uma densidade demográfica de 82,4 habitantes por km².
A religião predominante no território egípcio é o Islamismo, mas existe uma pequena porcentagem de praticantes de uma ramificação do Cristianismo.
Apesar de alguns pequenos conflitos setorizados, essa revolução foi marcada pelo caráter não truculento característico de algumas outras revoluções árabes.
A economia no Egito era baseada na agricultura. O rio Nilo, com suas cheias, era uma dádiva dos deuses para os egípcios. As terras cultivadas pertenciam ao Faraó, considerado pelo seu povo rei, Deus e senhor absoluto, mas eram controladas pelos sacerdotes, escribas e chefes militares que administravam os trabalhadores livres e os escravos que ali cultivavam a terra.
Explicação:
A Líbia é um país na região do Magrebe, no Norte da África, banhada pelo mar Mediterrâneo ao norte. O país tem fronteiras com o Egito a leste, com o Sudão a sudeste, com o Chade e o Níger ao sul e com a Argélia e a Tunísia ao oeste. As três partes tradicionais do país são a Tripolitânia, a Fazânia e a Cirenaica.
A unidade política da Líbia vive em estado de incerteza devido ao colapso da Jamahiriya Árabe da Líbia em 2011 e por uma guerra civil em curso entre o Câmara dos Representantes em Tobruque e seus apoiadores, o Novo Congresso Geral Nacional em Trípoli e seus aliados, além de vários grupos jiadistas e tribais que controlam partes do país.
A economia da Líbia depende principalmente das receitas do setor de petróleo, que representam 80% do PIB e 97% das exportações.
A Líbia é um país grande, com uma população relativamente pequena, concentrada principalmente ao longo da costa.